Erick Roza lança novo EP com participação do pai, o ex-Polegar Marcelo Souza

Erick Roza lança novo EP com participação do pai, o ex-Polegar Marcelo Souza

O cantor e compositor Erick Roza, que desponta como um dos grandes nomes do pop nacional, lança nesta sexta-feira (03), o EP “MPB Espírita” pelo selo Best Play. O novo trabalho chega com participação especial do seu pai Marcelo Souza na faixa “Senhor, senhor!”. Marcelo ganhou notoriedade nacional por ser um dos integrantes do Polegar, uma das “boy bands” brasileiras de maior sucesso nos anos 80 e 90. Ele inclusive participou da reunião para comemorar os 25 anos de carreira do grupo, que ocorreu em 2014. Na ocasião, todos os integrantes originais fizeram aparições em diversos programas de TV e contaram histórias e curiosidades sobre os anos de maior sucesso da banda.

Como o próprio nome diz, o EP “MPB Espírita” traz ensinamentos e inspirações que vem do espiritismo, doutrina que Erick não apenas pratica, mas também se dedica em inspirar outros jovens através de seu canal no youtube, intitulado “Jovem Espírita”.

“Eu venho imaginando lançar algo como esse EP desde quando comecei a minha carreira. É algo que venho planejando e projetando há anos, para falar a verdade. É uma grande realização poder finalmente lançar. Ele por inteiro traz aquilo que sempre carreguei dentro de mim. Busco sempre trazer aquilo que eu acredito no espiritismo para as minhas músicas. O processo de criação desse projeto foi escolher exatamente faixas que conversassem exatamente com aquilo que eu acredito dentro da doutrina. Lançar esse EP está sendo uma das grandes realizações da minha carreira”, afirma Erick.

O lançamento conta com as inéditas “Senhor, senhor!” (Feat com Marcelo Souza), “Estações” e o single “Duas Metades”, lançado recentemente pelo cantor e que já conta com mais de 175 mil plays nas plataformas digitais.

Confira a tracklist do EP:

1 – Senhor, senhor! (feat com Marcelo Souza)

2 – Duas Metades

3 – Estações

Em “Senhor, senhor!”, Erick conta com a participação do pai, uma de suas maiores inspirações na música. A faixa também ganhou um videoclipe gravado em Minas Gerais e já disponível no canal do cantor. “Dividir um feat com meu pai foi excelente, ele é o meu pai, minha família, mas além disso, o meu primeiro contato com a música também foi por meio dele. Poder gravar juntos não só a música, mas como também o clipe, com certeza foi incrível. Esse é um momento muito especial, seja pela música em si, por ele cantar bem e já ter uma linda experiência na música, mas a experiência em si de gravar também com ele foi mega especial.”

Sobre a faixa, ele ainda completa: “‘Senhor, senhor!’ é uma música que traz uma crítica à hipocrisia. As músicas falam muito sobre aquelas pessoas que dizem que entendem a Bíblia e o ensinamento que ela traz, mas no final não pratica. Tudo aquilo fica apenas na teoria”, conta o cantor.

Quanto à expectativa para o lançamento do novo EP, Erick afirma: “É um trabalho que veio um pouco diferente dos demais. Estou sendo bem claro na linha do que quero passar com esse EP. Estou ansioso e em dúvida, mas para mim, nesse momento, independente de qualquer retorno, estou muito feliz e satisfeito de estar lançando esse trabalho. Estou me sentindo realizado como artista. Fiz com muito amor e muito carinho. Sempre que fazemos com amor e carinho as pessoas reconhecem”, finaliza.

Carreira: Aos 24 anos, Erick Roza tem conquistado espaço nos aplicativos de música de jovens brasileiros. Com canções ora dançantes, ora reflexivas e refrões que grudam na cabeça, o músico tem visto seu número de plays crescer.

Nascido na capital paulista, Erick Roza teve seu primeiro contato com a música quando pequeno, por conta de seu pai, que também é músico. Mas foi em 2011 que decidiu seguir a carreira musical quando já esboçava suas primeiras canções e se apresentava junto com alguns amigos de escola, até então apenas por diversão.

Em 2018, o cantor decidiu largar seu emprego na B3 (“Bolsa de Valores”) e embarcar de vez em seu sonho. Aos 22 anos, lançou três singles na internet: “Cada Minuto”, “Só pra você” e “Só”, todos com uma pegada pop romântica. Em menos de um ano, conquistou mais de 16 mil seguidores nas redes sociais e mais de 100 mil ouvintes mensais no Spotify.

Na reta final de 2020, ele ainda presenteou seus fãs com mais um trabalho. O EP intitulado “Águas do Teu Mar”, que conta com 6 canções, sendo 4 delas inéditas, chegou e já está conquistando o seu espaço na carreira do artista. “O Bem Maior”, lançado em julho de 2021, vem na sequência de lançamentos do EP e já foi ouvido mais de 1 milhão de vezes apenas no Spotify. Com uma letra cheia de amor e positividade, com a qual todos poderão se identificar, a canção chega em um momento em que a esperança, a empatia e a crença em uma força maior se tornam necessárias. “O Bem Maior” foi composta por Erick, produzida por Renan Ruotolo.

Acumulando mais de 11 milhões de visualizações no vídeo oficial da faixa no youtube, o sucesso “Sensível Demais”, de Jorge Vercillo, ganhou uma nova versão na voz do próprio artista, mas acompanhado do cantor e compositor Erick Roza. A faixa, que foi lançada na sequência de “O Bem Maior”, traz na letra um sentimento de saudade, ganhou a harmonia das vozes de Erick e Jorge.

 

Erick já soma mais de 320 mil ouvintes mensais apenas no Spotify. Apenas suas três músicas mais ouvidas na plataforma, “Moça”, “Porto Seguro” e “Águas do teu Mar”, já somam juntas mais de 6.3 milhões de plays.

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: