Voltando às origens da banda, Lemak lança a romântica faixa “Flor do Meu Jardim”

Voltando às origens da banda, Lemak lança a romântica faixa “Flor do Meu Jardim”

Trazendo um verdadeiro sentimento de nostalgia da formação oficial da banda e chegando com uma letra que traz uma verdadeira declaração de amor, Lemak lança nesta sexta-feira (03), o single “Flor do Meu Jardim”. A música, que é uma das responsáveis pela criação da banda, já está disponível em todas as plataformas digitais e é mais um lançamento do selo musical Marã Música.

“Flor do Meu Jardim” é uma composição autoral de Diogo Berlim, integrante da banda, e fala sobre um amor de verão que termina em um romance cheio de vida e intensidade. “Essa faixa é uma das mais puras declarações de amor. Podemos notar pelos versos da letra: ‘O que eu sinto eu não vou esconder / meu coração ri só de ver você’. Essa parte deixa claro que é uma história em que o protagonista quer gritar para o mundo inteiro ouvir”, completa Lemak.

Sobre a faixa ter sido um grande motivo para o surgimento da banda, Diogo conta: “Eu já tinha tido outras bandas na adolescência e tinha me arriscado a compor uma coisa ou outra, mas tinha um tempo que não escrevia nada. ‘Flor do Meu Jardim’ saiu de uma vez só em uma folha de papel às 3h da manhã do dia 24 de maio de 2010. Achei que significava algo e conversei com o Bemol e com o Jimmy para montarmos a banda”.

O novo som volta às origens da banda, mas com toda a bagagem acumulada de quase 12 anos de formação e trajetória. “Flor do Meu Jardim” conta com a produção de Alexandre Chapola, que deu o toque especial para que a música pudesse ser finalizada de acordo com o que a banda realmente buscava para ela.

Quanto à expectativa para apresentar a nova canção ao mundo, Lemak conta: “Sabe aquele encontro que você marca com alguém que não vê a muito tempo, mas sempre gostou, e, por motivos da vida, se desencontraram? É exatamente isso. Estamos com a expectativa de mostrar para a galera que começou a nos acompanhar ao longo dos anos, o motivo para tudo isso que estamos vivendo. Com muito amor no coração, ‘Flor do Meu Jardim’ vem para honrar ainda mais a nossa história”.

Sobre Lemak:

A banda Lemak foi formada em 2010 por Diogo (vocalista), Bemol (violino e teclado) e Jimmy (guitarra) e busca falar sobre experiências de vida, histórias reais de superação, amor e sonhos.

Com mais de 20 músicas lançadas e uma trajetória de 11 anos, Lemak coleciona muitas histórias e shows memoráveis como um festival com grandes nomes: CPM 22 e Raimundos.

Em pandemia, Lemak não parou e lançaram diversas músicas durante o período de isolamento. “Nossa História” é o mais recente single e já está disponível em todas as plataformas digitais. A faixa fala sobre um amor muito forte que chegou ao fim de forma repentina e que, ao mesmo tempo, traz sobre uma espécie íntima de amor próprio necessária a quem vive esse tipo de história. “A música repercutiu muito bem e nosso público adorou essa pegada mais balada romântica”, conta Lemak.

Quanto às referências da banda no mundo da música, eles contam: “É muito difícil falar das nossas influências. O gosto musical dos integrantes é tão eclético que fica difícil encontrarmos algo em comum. Acho que hoje teríamos referências de One Republic e o mestre Lulu Santos. Talvez porque, de alguma forma, nosso mix de influências possa ser parecido com o deles.

Para o futuro: “Temos alguns projetos em mente para esse ano e estamos viabilizando as coisas. Vão ter surpresas. Posso adiantar que queremos resgatar algumas músicas das nossas raízes, lá da Lemak de 2011-2012 e que também pretendemos trazer algumas coisas diferentes pro mpb/rock, algumas novidades bem inusitadas”, finaliza a banda.

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: