Universo Spanta 2024: Segundo fim de semana celebra encontros musicais

Universo Spanta 2024: Segundo fim de semana celebra encontros musicais
UNIVERSO SPANTA 2024 - 12/01/24 - PALCO GUANABARA - MANEVA + GABRIEL ELIAS. FOTO:CHRISTIAN RODRIGUES/R2

O segundo fim de semana do Universo Spanta 2024 foi marcado por encontros musicais emocionantes. No Palco Guanabara, a banda Gilsons homenageou Bob Marley e teve a participação do cantor paraibano Chico César. Em seguida, o reggae do Maneva tomou conta do público com a presença do músico Gabriel Elias. O BaianaSystem cerrou a noite com sua irreverência, contando com a companhia de Larissa Luz e BNegão como convidados especiais.

No Palco Lapa, Ana Cañas abriu os trabalhos, apresentando músicas de Belchior, seguidas pelo Ponto de Equilíbrio, que recebeu a galera do rap da 3030. A Nação Zumbi fez um show especial convidando a cantora Tulipa Ruiz.

No próximo sábado, 13 de janeiro, o Universo Spanta promete um clima de revival com a participação da banda de pagode SPC e Alexandre Pires, o tradicional carnaval baiano com Bell Marques, sertanejo raiz com César Menotti e Fabiano, além de pop romântico com Maurício Manieri. A noite terá ainda funk carioca com Buchecha e o batidão dos Paredões: A Cuca, Furacão 2000 e O Chatubão.

A terceira semana do festival, que começa em 19 de janeiro, continua apostando na diversidade. Elba Ramalho e Geraldo Azevedo se apresentam junto com Olodum e Margareth Menezes. O show do paulista Criolo terá a participação da sambista carioca Teresa Cristina. Xênia França, artista revelação que ganhou um Grammy Latino, também marcará presença.

O quarto fim de semana, encerrando o Universo Spanta 2024, promete shows de artistas que marcaram os anos 90, incluindo Xuxa, É O Tchan e a banda Fat Family. A dupla sertaneja Jorge e Mateus, Raça Negra e João Gomes também agitarão o público.

O festival conta ainda com desfiles dos blocos Spanta Neném, Imperatriz Leopoldinense, Portela, Mangueira, Beija-Flor e Salgueiro, proporcionando uma experiência completa de música e carnaval.

O Universo Spanta 2024 tem o patrocínio da Petrobras, por meio do Programa Petrobras Cultural, e promete ser uma celebração única da diversidade musical brasileira.

Serviço:

  • Local: Marina da Glória – Av. Infante Dom Henrique, S/N, Glória, Rio de Janeiro
  • Ingressos: Individuais, Passaporte para todas as sextas ou todos os sábados, Meia Solidária, Meia-Entrada
  • Próximos Destaques: SPC e Alexandre Pires (13/01), Elba Ramalho e Geraldo Azevedo (19/01), Xuxa e É O Tchan (20/01), Jorge e Mateus e Raça Negra (27/01), Martinho da Vila e Belo (28/01)

Higor Vicente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *