Turnê “O Conto dos dois Mundos”, de Luísa Sonza estreia no dia 19 de novembro na Arca, em São Paulo

Turnê “O Conto dos dois Mundos”, de Luísa Sonza estreia no dia 19 de novembro na Arca, em São Paulo
Crédito Rodolfo Magalhães

Após dar seu nome no palco Sunset na estreia do Rock in Rio 2022 com um show memorável, além de outras duas participações especiais no festival que arrancaram diversos elogios, Luísa Sonza dá o pontapé inicial da sua nova turnê “O conto dos dois Mundos.” A cantora pop, dona de um nome que não sai da lista de músicas mais ouvidas do Brasil, se prepara para a 1ª versão completa do show da turnê, que ocorrerá no dia 19 de novembro no espaço Arca, em São Paulo.

O projeto marca um momento de começo de passagem de era na carreira da cantora e promete trazer muitas surpresas ao público, além de uma experiência imersiva em toda a sua história. O objetivo é relembrar todos os momentos marcantes da sua carreira, além de proporcionar aos fãs experiências interativas, repletas de conceitos e referências de suas diferentes eras.

A turnê, cuja próximas datas e estados ainda serão revelados, contará com os maiores hits da cantora desde o começo da sua carreira como “Boa menina”, “Fazendo Assim”, “Pior que Possa Imaginar”, “Garupa”, “BRABA”, além dos sucessos de “DOCE 22″ como: INTERE$$EIRA, penhasco., melhor sozinha :-)-:, e mais.“O Conto dos Dois Mundos” vem para celebrar todas as conquistas da Luísa nesses últimos anos e será também um grande presente aos fãs.

“A gente tem estudado e estruturado este projeto há alguns meses já. Queria proporcionar um momento especial e com experiências para meus fãs! E também para aqueles que me acompanham há pouco tempo consigam entender um pouco de toda minha trajetória, processo criativo e muito mais. Além disso, será disponibilizado diversos conteúdos, peças e histórias exclusivas de um jeito que ninguém nunca viu. Este é um dos meus principais projetos do ano e estou muito contente que ele vai virar realidade” diz Luísa.

Sobre a identidade visual, Flávio Verne, Diretor Artístico da turnê e coreógrafo da Luísa traz mais detalhes: “Vamos proporcionar aos fãs uma experiência imersiva completa, que vai desde o momento em que eles chegam no espaço do show, até o instante em que ele acaba. A turnê ainda contará com convidados especiais, trocas de palco, praça de alimentação, bar, e tudo sob uma atmosfera voltada ao universo que a Luísa criou em ‘DOCE 22’, como também ao novo universo que ela está criando para sua próxima era. Na parte estética, vamos dar seguimento ao que começamos construir no Rock in Rio, uma proposta mais clean, sóbria e minimalista, porque o show por si só já é algo muito explosivo, em termos de figurino, coreografia, efeitos, fogo, C02, vídeos interativos no LAD”.

Aos que adoram o agito e animação do balé com performances dançantes, Verne afirma que a apresentação será recheada destas coreografias que já são marca registrada da cantora. Mas, também contará com surpresas inéditas e momentos que retratam outros lados e vertentes que a Luísa abordou em sua carreira até o momento.

Segundo o  stylist de Sonza, Victor Miranda, o figurino da tour segue o mesmo conceito da apresentação da cantora no Rock in Rio, porém enriquecido com mais detalhes. “Seguimos o mesmo mood motoqueiras fantasmas.  A gente se baseou muito na vibe do couro inspirado nas gangs de Nova Iorque estilo anos 80, 90, com aquela pegada de Michael e Janet Jackson. Enfim, podemos dizer que esta estreia será uma apresentação que fala sobre música, dança, em que a roupa é mais um adereço para fazer com que o palco fique ainda maior, junto da apresentação, formando uma unidade super coesa”, declara.

Para o delírio dos fãs, será que eles também poderão contar com um super solo de guitarra, um dos momentos mais icônicos do festival carioca? Esta e demais perguntas só serão respondidas na estreia da tour.

Vale ressaltar que 2022 tem sido um ano de ascensão na carreira de Luísa. Esgotando ingressos por todo o Brasil, a turnê anterior, DOCE 22, foi um grande sucesso nesse primeiro semestre.

Adentrando nos charts, Luísa também vem se destacando cada vez mais quando o assunto é alcance de números. Recentemente, alcançou o marco de 10 milhões de ouvintes mensais no Spotify, maior streaming de música do mundo. Além disso, os seus últimos cinco lançamentos alcançaram o primeiro lugar no ranking brasileiro da plataforma, sendo que “CACHORRINHAS”, seu primeiro lançamento solo pós álbum, esteve elegível a disco de diamante no Brasil pelas 300 mil cópias comercializadas em território nacional.

Higor Vicente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *