Thiaguinho traz a ‘Tardezinha’ de volta a Florianópolis neste sábado

Thiaguinho traz a ‘Tardezinha’ de volta a Florianópolis neste sábado
Tardezinha 2023 em Campinas/ Crédito BS Fotografias

O cantor e compositor Thiaguinho traz de volta a aguardada “Tardezinha” à cidade de Florianópolis, em um evento marcado para o dia 09 de setembro, a partir das 14 horas, no Estádio Figueirense. Este projeto icônico, considerado um dos maiores eventos musicais do país, continua sua grandiosa turnê nacional em 2023, percorrendo 25 cidades brasileiras e com passagens internacionais em Miami e Lisboa.

A edição de 2023 teve sua estreia no Rio de Janeiro, transformando o Parque Olímpico na “Cidade do Pagode”, reunindo aproximadamente 80 mil pessoas em abril. Após a apresentação em Florianópolis, a maior roda de pagode do país seguirá para Goiânia, Cuiabá, São Paulo, Salvador, Porto Alegre, Ribeirão Preto e João Pessoa.

“Quando estou neste palco, sinto algo especial. Há algo ali que toca as pessoas profundamente. Acredito que seja a prova de que a música tem o poder de conectar as pessoas”, afirma Thiaguinho.

Desde sua criação em 2015, o evento conquistou aproximadamente 1 milhão de pessoas em 162 edições realizadas em 22 estados. A Tardezinha encerrou sua trajetória de maneira memorável no Maracanã, um dos locais mais icônicos do mundo, com Thiaguinho recebendo diversos artistas da música, como Péricles, IZA, Rodriguinho, Alexandre Pires, Belo, Ferrugem, Fernando Pires, Ludmilla, Rael, Marcelo D2, Di Ferrero e Léo Santana. O repertório dos shows, repleto de clássicos do samba e pagode dos anos 90 e 2000, é um dos pontos-chave que faz o público cantar e se identificar.

O retorno tão aguardado da Tardezinha em 2023 foi anunciado em uma live que reuniu mais de 100 mil espectadores no final de 2022.

Mais do que Música

Comprometida em proporcionar uma experiência completa e responsável ao público, a Tardezinha expande suas ações para quatro frentes: Tardezinha Social, Acessibilidade, Diversidade, Equidade e Inclusão, e Sustentabilidade.

Na edição de abertura da turnê 2023, no Parque Olímpico (RJ), a Tardezinha estabeleceu parcerias significativas, incluindo a Água Camelo, que disponibilizou pontos de hidratação gratuitos por meio dos Totens da Água como parte do programa Tardezinha de Consumo Consciente, e a Revolusolar, que ofereceu um ecoponto de carregamento de celulares alimentado por energia solar. Além disso, o projeto de Gestão de Resíduos Sólidos implantado no evento resultou em uma economia de mais de R$ 32 mil com a destinação para reaproveitamento e reciclagem. Em oito edições, a Tardezinha evitou que 58,7 toneladas de resíduos fossem enviadas para aterros sanitários e arrecadou quase 55 toneladas de alimentos em parceria com o Mesa Brasil, equivalente a aproximadamente 4.231 cestas básicas.

Buscando criar um ambiente mais seguro e acolhedor, o projeto conta com um programa de combate ao assédio e à violência contra a mulher, em parceria com a Nós Seguras (@nos.seguras). Também são implementados espaços acessíveis de acordo com as especificações técnicas e estruturais dos locais, fornecendo bares e caixas rebaixados, sinalização do evento e capacitação da equipe para atender às necessidades das pessoas com deficiência, em conformidade com a Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência – Lei no 13.146/15. A Tardezinha também conta com tradutores de Libras em todas as oito edições.

Sobre Thiaguinho

Nascido no interior de São Paulo e criado no Mato Grosso do Sul, Thiaguinho cresceu ouvindo música sertaneja, mas também foi influenciado pelas referências musicais da família, incluindo Elis Regina e Tim Maia. Ainda criança, ele cantava e tocava violão nos corais da igreja que frequentava com sua mãe. Conheceu o pagode através de um tio e, desde então, traçou o objetivo de se tornar um músico, mais especificamente, um pagodeiro. Seu primeiro trabalho foi no Grupo Samba e Suor, mas ele ganhou destaque no reality show “Fama”, da TV Globo. Determinado a seguir sua carreira no pagode, Thiaguinho se tornou o vocalista do Grupo Exaltasamba, onde conquistou fãs em todo o país e transformou o grupo no maior sucesso do segmento no Brasil.

Serviço

Tardezinha

  • Data: 09/09 (sábado)
  • Local: Estádio Figueirense Futebol Clube – R. Humaitá, 194 – Estreito, Florianópolis – SC, 88070-730
  • Horário: 14h
  • Ingressos: Tardezinha

Próximas datas:

  • Florianópolis, SC: 09/09/2023
  • Goiânia, GO: 30/09/2023
  • Cuiabá, MT: 07/10/2023
  • São Paulo, SP: 21/10/2023
  • São Paulo, SP: 22/10/2023
  • Salvador, BA: 28/10/2023
  • Porto Alegre, RS: 18/11/2023
  • Ribeirão Preto, SP: 02/12/2023
  • João Pessoa, PB: 09/12/2023

Higor Vicente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *