Sucesso no tik tok, Rafaella Meirelles lança o seu primeiro single autoral “Ponto e Pronto”

Sucesso no tik tok, Rafaella Meirelles lança o seu primeiro single autoral “Ponto e Pronto”

Composta e gravada no mesmo dia, “Ponto e Pronto” é a primeira faixa autoral lançada pela cantora, compositora e sucesso do tik tok Rafaella Meirelles. A música lançada pela artista carioca que acumula 900 mil seguidores na plataforma de vídeos, chega em todos os aplicativos de música nesta sexta-feira (18) e vem acompanhada de um videoclipe no canal do youtube da artista. O novo som é um lançamento do selo Marã Música.

Chegando como um pop leve, “Ponto e Pronto” fala sobre um sentimento individual da artista, mas que pode ser sentido por muitas outras pessoas. “Essa música não fala sobre nenhum acontecimento específico, mas sim sobre algo que está sempre presente na minha vida, me sentir ansiosa e subestimada pelas pessoas ao meu redor”, conta Rafaella.

Com a produção de conteúdo para o tik tok envolvendo música e paródias com o copo – brincadeira também chamada de cup songs -, Rafaella foi construindo uma base de fãs e recebendo perguntas sobre músicas autorais. O crescimento na plataforma e o incentivo do público contribuíram para que ela começasse a dar os primeiros passos. “Eu sempre tive medo de lançar músicas autorais apesar de todo mundo me dizer que era algo que eu já deveria ter feito faz tempo. Não sei porque mas tive muita dificuldade de me ver como ‘cantora’ apesar de ser isso mesmo que eu sou e sempre quis ser. Conversei com o produtor Ricky Ndombashi e ele me acalmou e disse que esse medo era super normal”, afirma a cantora.

A composição da primeira faixa de lançamento autoral foi realizada em um dia. Enquanto Ricky preparava uma melodia, Rafaella buscava inspirações para a letra. “Ele me apresentou a melodia e eu a letra. A gente as juntou, fizemos umas adaptações para a letra caber direitinho na melodia, adicionou mais algumas coisas e ponto (e pronto!). Não resisti ao trocadilho (risos)”, afirma a artista.

O novo trabalho chega acompanhado de um videoclipe dirigido por Junior Launther e produzido de forma caseira. O resultado impressiona e está disponível no canal do youtube da artista. “O videoclipe foi muito engraçado. Eu queria fazer uma coisa simples, gravar sozinha. Escrevi todo um roteiro, mas precisava de ajuda. Comprei umas luzes e falei com meu amigo Junior Launther, que também tem videoclipes próprios e super profissionais, que ele mesmo gravou e editou. Ele veio na minha casa e acabou dirigindo o clipe inteiro, indo por um caminho muito melhor do que eu mesma havia pensado. Como ele tem muita experiência com gravação, uma coisa que na minha cabeça ia ser bem simples e editada no celular, virou um clipe lindo que eu gravei dentro da casa do meu irmão. Não é uma casa grande, arrastamos os móveis, usamos lençóis, luzes e transformamos a casa em um cenário lindo, que eu jamais esperaria”, conta.

Quanto à expectativa para o lançamento, Rafaella comenta: “Eu estou muito animada! Como é minha primeira música autoral, quase ninguém sabe o estilo ou como ela vai ser, então estou animada pra todo mundo ouvir, animada pra ter meu perfil no Spotify e finalmente poder dizer: SOU UMA CANTORA”.

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: