Seu Juvenal lança seu novo disco de estúdio, “5”

Seu Juvenal lança seu novo disco de estúdio, “5”

A banda Seu Juvenal, de Ouro Preto (MG) e uma das mais tradicionais bandas brasileiras de rock underground, lança nesta sexta-feira (20), seu mais novo álbum de estúdio “5“.  O novo trabalho é um lançamento do selo musical Marã Música e já está disponível em todas as plataformas de música.

“5” chega um pouco mais maduro que os projetos anteriores e com uma sonoridade mais potente. Além de trazer o rock tradicional, o disco flerta também com o pop. “A gente vem em uma escala de evolução progressiva e este álbum se destaca. ‘5’ tem uma sonoridade que combina bem para streaming. É um álbum bem experimental, característica também do Seu Juvenal”, conta a banda.

O álbum é composto por 10 músicas autorais, sendo duas composições de parceiros como Manu Joker, vocalista da banda Uganga e compositor que colaborou na faixa “As Cores Daquele Lugar”, e o amigo Antônio dos Anjos, eterno poeta de Ouro Preto que compôs “Cusparada de Dragão”, 9ª canção do novo trabalho.

Entre as 10 faixas, a canção “VVV” era a única não inédita que já estava na história da banda há alguns anos e por fim, ganhou uma versão de estúdio e integra o tracklist do álbum. “Cariá” e “As Cores Daquele Lugar” foram as primeiras músicas do discos lançadas recentemente e já estão disponíveis em todas as plataformas digitais.

Confira o tracklist:

1 -Canelas Vermelhas

2 – Cariá

3 – Homem de Bem

4 – As cores daquele lugar

5 – Desconstruindo o Pecado

6 – MitoCore

7 – Zumbis de Jesus

8 – VVV

9 – Cusparada de dragão

10 – Nai

“5” traz a produção de Marcelinho Guerra, produtor musical de Belo Horizonte acostumado a trabalhar com a música mineira. “Colocamos nosso som experimental na mão dele e o resultado foi fantástico”, completa Seu Juvenal.

“O disco tem um som de bateria fantástico, um contra baixo funkeado, pesado e marcante. As guitarras são mais bases, mas também conseguimos explorar bastante. As vozes pudemos trabalhar com mais calma. É bem mais completo que os outros, instrumentalmente falando e está muito bonito”, aponta a banda.

O novo trabalho sucede o disco “Brincando Com Ódio“, lançado em 2020 durante a pandemia, em isolamento social. “Agora lançamos este disco no momento em que as pessoas estão voltando para a rua. Os dois trabalhos refletem esses momentos. O ‘Brincando Com Ódio’ é um disco mais pesado, mais escuro, foi gravado ao vivo e tem essa característica mais crua. O ‘5’ brilha, é mais harmonioso e feliz. É realmente um disco que sorrimos mais. É pós- pandemia, de volta às ruas, um trabalho de resistência. Agora temos uma missão muito grande de derrubar um governo e colocar outro. Esse é um disco muito especial”, declaram.

Sobre a expectativa para o lançamento, a banda mineira conta: “O coração sempre bate mais forte. Todos nós esperamos esse momento. A cada lançamento a gente trabalha muito o disco, a gente toca demais nos shows, batalhamos de verdade o disco. Estudamos formas de fazer com que o trabalho vá ainda mais longe. Nesse caso, nossa parceria com a Marã Música trouxe um ar novo e uma profissionalização do lançamento, mais ligado nas novas mídias. Estamos bastante ansiosos para ver a reação. Nossos lançamentos ou as pessoas acham muito estranho, ou gostam muito”.

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: