Rosalía lança nova faixa, “Despechá”, após grande resposta positiva dos fãs

Rosalía lança nova faixa, “Despechá”, após grande resposta positiva dos fãs
Foto: Divulgação

Rosalía, artista vencedora do Grammy e de oito prêmios Grammy Latino, lançou sua nova faixa, “DESPECHÁ”, devido ao grande sucesso popular que a canção alcançou durante seus shows. Esta é a primeira música desde o lançamento do álbum “MOTOMAMI”, mundialmente aclamado pela crítica e pelo mercado. De acordo com o Metacritic, o trabaho continua sendo o melhor avaliado do ano.

Rosalía diz: “Há muitas maneiras de estar ´Despechá´. É sobre liberdade e loucura, movendo-se sem resguardos ou arrependimentos. Este é o lugar onde faço música, de onde fiz quando comecei e de onde continuarei até que Deus diga o contrário. Sou grata por ter viajado tanto nos útimos anos e ter aprendido com a música de outros lugares, incluindo a DR, onde artistas como Fefita La Grande, Juan Luis Guerra e Omega me inspiraram. Sem eles, essa música não existiria”. Confira a letra aqui.

Rosalía compartilhou pela primeira vez “DESPECHÀ” – que se traduz livremente como “de coração partido, desprezado” – no palco, durante a “MOTOMAMI WORLD TOUR”, surpreendendo e encantando os fãs. A reação foi rápida e a resposta entusiasmada dos fãs se espalhou como um incêndio. A imprensa foi igualmente calorosa, como o El Pais, que declarou que “Rosalía alcançou o título de ´música do verão´, antes mesmo de ser lançada”.

Atualmente, a artista está no meio de sua primeira turnê global, com shows esgotados em todo o mundo. Com os fãs fazendo fila, em dias de antecedência em cada local, a aguardada turnê vem proporcionando uma noite inesquecível de coreografia inovadora e a capacidade vocal de classe mundial de Rosalía. O show é uma produção de mais de 30 músicas, com base no álbum “MOTOMAMI” e seus primeiros sucessos, que estão no topo dos charts, incluindo o novo “DESPECHÁ”. Para mais informações e ingressos, visite: rosalia.com

Simultaneamente, “MOTOMAMI” (álbum #1 do ano por consenso dos críticos, de acordo com o website Metacritic) continua a colecionar números e reconhecimento: é considerado o “Melhor Álbum de 2022- Até Agora” por veículos consagrados, como: TIME, Rolling Stone, Billboard, Variety, The Los Angeles Times, The Guardian, Vulture, Hypebeast, Esquire, Stereogum, Consequence, Of Sound, Complex, Spin, e muito mais.

(Créditos: Taylor Hill/Getty Imagens)

Higor Vicente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: