Riachuelo leva Pool ao Lollapalooza Brasil 2024 e traz seu jeans sustentável como protagonista de todo o espaço

Riachuelo leva Pool ao Lollapalooza Brasil 2024 e traz seu jeans sustentável como protagonista de todo o espaço
Foto: Divulgação

Simulação de lavagem, brindes fashionistas e customização: fique por dentro das ativações que a marca de moda oficial do festival preparou

A Riachuelo, uma das maiores varejistas de moda do Brasil, reforça sua presença no território da cultura e dos jovens que buscam tendências através do apoio ao Lollapalooza Brasil 2024. Como parceira de moda oficial desta edição, a companhia aproveita esse momento para expor sua liderança na categoria de jeans, um de seus carros-chefes, e se conectar com esse público através de Pool, uma marca atual, irreverente, democrática e com fortes atributos de moda e sustentabilidade.

Com o mote: “A gente se encontra de Pool Jeans”, a Riachuelo convida o público para conhecer seu espaço de 100m² inspirado no processo produtivo de um jeans sustentável da marca. Com uma atmosfera atrativa, tecnológica e inteiramente instagramável, o destaque vai para a Pool Wash, onde o público vai poder participar de uma experiência imersiva que simula o método de lavagem dos jeans, que utiliza até 70% menos água em seu processo.
 

Além disso, o espaço da Riachuelo vai contar com um Stage pronto para receber performances repletas de personalidade. Aqueles que participarem da ativação serão presenteados com uma bolsa porta celular all jeans, feita com jeans mais sustentável fornecido pela Vicunha, parceira da Riachuelo no processo de produção da sua coleção circular. O gift poderá ser customizado em tempo real.

Cathyelle Schroeder, Diretora de Marketing da Riachuelo, enfatiza que a união de Pool com o festival vem também para reforçar a importância da autenticidade independente de qual seja a geração. “Nada é mais transformador do que um encontro – seja ele entre amigos, ou especialmente com o seu eu mais autêntico. E a moda é uma importante ferramenta para nos lembrar que podemos (e devemos) ser quem a gente quiser. E nada melhor do que fazer isso vestindo um jeans confortável, estiloso e sustentável”, afirma.

Ainda dentro do espaço, a Riachuelo apresentará o seu novo lançamento: a coleção circular, uma seleção especial de peças desenvolvidas com fibras recicladas a partir de resíduos têxteis de sua própria fábrica, em Natal, que foi desenvolvida no HUB de Inovação em Circularidade e Sustentabilidade da Riachuelo, iniciado em 2022. Atualmente, o HUB conta com parceiros estratégicos, como a B3, IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas), Vicunha, Retalhar, Focus Têxtil, Opim e SFCB.
 

Foto: Divulgação

“Estamos muito animados em participar de mais um festival de música, mostrando dessa vez que nosso jeans é muito mais do que versátil e fashion – ele é a sustentabilidade na prática. Nossa fibra é reciclada, as peças usam até 70% menos água no processo, vestem democraticamente diferentes tipos de corpos, e são resultado de uma cadeia integrada composta internamente por mais de 65% de mulheres. Estaremos presentes no Lollapalooza para não só proporcionar experiências incríveis com nossas ativações, mas também reforçar nosso comprometimento com o meio ambiente, nos conectando com o público jovem rumo a um futuro mais responsável, mostrando a força do jeans, que é moda, é sustentável e circular”, comenta Cathyelle.

 

Além do Autódromo

Para além das novidades que acontecerão durante o festival, a Riachuelo completa a experiência do consumidor com a dinâmica “Comprou, Customizou”, uma iniciativa que vai promover a customização de peças para todos que adquirirem um produto jeans na loja Riachuelo do Shopping Ibirapuera entre os dias 15 e 17 de março. Além disso, quem apresentar a pulseira do festival, para qualquer um dos três dias de evento, vai ganhar 10% de desconto peça jeans adquirida. Essa ação tem como objetivo transformar o look das pessoas em uma combinação ainda mais única e original, reforçando a mensagem de autenticidade de Pool.

Beijos e muito obrigada

Higor Vicente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *