Priscilla Pugliese fala sobre indicações ao Rio Webfest, evento que terá início amanhã (24)

Priscilla Pugliese fala sobre indicações ao Rio Webfest, evento que terá início amanhã (24)
Foto: Lukkas Marques

Além de todo o sucesso com o público, que pode ser visivelmente notado nas redes sociais e nas milhões de visualizações nos episódios disponíveis no youtube, a série “Stupid Wife”, protagonizada pelas atrizes Priscila Reis e Priscila Buiar, alcançaram o reconhecimento da maior premiação de categoria do mundo, o Rio Webfest. A trama, que é uma realização da Ponto Ação Produções e conta com a direção de Priscilla Pugliese e Natalie Smith, está com 9 indicações no festival. 

A história que conquistou a seleção oficial do Rio Webfest, é inspirada em uma das mais famosas fanfics sobre a banda Fifth Harmony, com mais de 9 milhões de leituras no Wattpad – plataforma online que reúne histórias originais. A trama fala sobre o romance entre as personagens Camila Cabello e Lauren Jauregui, que no audiovisual ganham novos nomes: Luíza (Priscila Reis) e Valentina (Priscila Buiar)

Já imaginou estar casada com alguém que você nunca suportou na vida? “Stupid Wife” traz exatamente essa realidade. Após sofrer amnésia dissociativa, a personagem Luiza perde sua memória e mantém a lembrança apenas dos momentos de quando ainda era jovem e odiava ninguém mais e ninguém menos que sua atual esposa Valentina. 

No festival, o projeto recebeu as seguintes indicações: “Melhor Produção”, “Melhor Trilha Sonora”, “Melhor Roteiro (Drama)”, “Melhor Direção (Drama)”, “Melhor Elenco (Drama)”, “Melhor Série de Drama (2022)”, “Melhor Série Brasileira” e duas indicações na categoria “Melhor Atriz de Drama”, representada pelas protagonistas Priscila Reis e Priscila Buiar.

“São categorias MUITO importantes. A indicação de ‘Melhor Elenco de Drama’ confirma ainda mais o que sempre dizemos, escolhemos o elenco certo. E claro, as indicações da Buiar e Reis é mais um reconhecimento lindo e especial. As duas fizeram um trabalho impecável. Estou muito orgulhosa de ver minhas meninas concorrendo à uma categoria tão desejada. Minha torcida vai para as duas, óbvio. Será que dá para o Rio Webfest liberar dois prêmios desse ano? hahaha”, aponta Priscilla Pugliese.

Priscilla, além de assinar a direção do projeto, ao lado de Natalie Smith – sua sócia na Ponto Ação Produções -, também contribuiu diretamente na adaptação da história para o audiovisual ao lado do roteirista Fábio Brito. As indicações de “Melhor Roteiro (Drama)” e “Melhor Direção (Drama)” são resultados de um ótimo trabalho realizado. 

“Além das indicações técnicas que nos deixaram muito orgulhosos, como ‘Melhor Produção’ – que foi feita com muita guerrilha, foram muitos dias de gravações e muita gente envolvida -, e ‘Melhor Trilha Sonora’, – que quem cuidou com todo o carinho e fez um trabalho incrível foi a Natalie -, concorrer também às categorias de ‘Melhor Roteiro’ e ‘Melhor Direção’ me deixou muito feliz. A série é baseada na obra de Nathalia Sodré e ela foi muito gentil nos permitindo produzir. O roteiro eu fiz junto com o Fábio e ele é um roteirista INCRÍVEL. E a indicação da direção que eu fiz com a Natalie deixa meu coração quentinho. Estamos realmente muito felizes com todas essas categorias e cada uma delas tem seu papel importantíssimo na história de ‘Stupid Wife’”, finaliza a atriz.

A premiação acontece nos próximos dias 24, 25, 26 e 27, na Cidade das Artes – Rio de Janeiro. O festival, além de oferecer uma variedade de palestras e um incrível networking durante os dias de evento, também dá a oportunidade ao criador e aos demais participantes, de aumentar cada vez mais o seu espaço no mundo. A votação para as categorias é feita pelo júri do Rio Webfest e anunciada na premiação oficial. 

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *