“Passport”estreia hoje (30)! Idealizadores da peça falam sobre expectativa para estreia: “É uma oportunidade especial”

“Passport”estreia hoje (30)! Idealizadores da peça falam sobre expectativa para estreia: “É uma oportunidade especial”
Créditos: Camila Curty Fotografia

Estreia hoje, (30) o espetáculo “Passport”, com a primeira apresentação na Lona Cultural Municipal Jacob do Bandolim. Dirigido por Camila Curty e protagonizado pela própria Camila, ao lado de Pablo Cortez e Victor Almeida, o projeto é baseado na obra de Gustavo Ott e trata assuntos delicados como a ausência de comunicação e identidade. O elenco e produção se preparam para estreia e mantém as expectativas elevadas.

“Passport” se desenvolve em meio a uma situação inusitada que leva o público a refletir importantes questões sociais. Eugênia (Camila Curty) se perde em uma estação de trem de um país esquecido. Ao buscar ajuda, descobre que seu passaporte não é reconhecido naquele local, se tornando uma ameaça e dando início a uma sequência de atos conspiratórios e perigosos por parte dos oficiais. 

“O processo de autoconhecimento e consequentemente de cura, vem de um lugar incômodo, de olhar para aquilo que a gente não quer ver ou finge que não existe. Então nosso objetivo é que através desse espetáculo, possamos olhar para as nossas sombras, fazendo da arte um canal para questionar se existe esperança para a nossa sociedade, se nos sentimos pertencentes à nossa pátria ou se somos nós refugiados de nós mesmos”, relata Camila.

O espetáculo traz o elenco formado por Pablo Cortez, Victor Almeida e Camila Curty. Já a produção fica por conta de Marcos Covask e Luiz Felipe Machado. Ansiosos para a estreia, o elenco se prepara semanalmente desde janeiro para entregar um texto que promete comover e tocar e o público.

“Acredito que o público pode esperar tudo, menos um espetáculo que não o mova, que não o sensibilize de alguma forma. E a nossa ambição é a de que esse movimento leve o espectador a refletir como interage e comunica com a sociedade. Minhas expectativas para a estreia são altas! Vivenciar o mundo e, especialmente o Brasil de três anos atrás, e imaginar que hoje estaríamos produzindo um espetáculo presencial, é um tanto quanto inacreditável. É uma oportunidade especial, e que só reforça o caráter de resistência do teatro brasileiro”, afirma Victor.

Pablo Cortez completa: “Uma vontade muito grande de compartilhar o que desenvolvemos nesses meses de processo e que nos inspirou desde a escolha do texto até o momento da estreia”. 

Contemplado pelo edital FOCA – Fomento à Cultura Carioca 2022 da Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro, essa é a primeira produção teatral do coletivo Laboratório de Atores e permanece em cartaz ao longo do mês de Junho, em diferentes locais do Rio de Janeiro. A agenda também conta com apresentações abertas ao público e em escolas públicas. A diretora e protagonista de “Passport”, Camila Curty guarda grandes expectativas para a estreia. 

“Estou bastante feliz e ansiosa. Temos nos dedicado quase que integralmente ao projeto há muitos meses. Liberar o que construímos para o mundo e poder debater sobre assuntos tão pertinentes, me anima bastante”, conclui Camila.

Confira as datas e locais das apresentações: 

SERVIÇO – PASSPORT: 

DURAÇÃO DO ESPETÁCULO: 60 minutos 

CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA: 14 anos 

DIAS: 30 e 31 de maio de 2023 

HORÁRIOS: 13h30 e 15h30 (02 sessões por dia) 

LOCAL: Lona Cultural Municipal Jacob do Bandolim 

ENDEREÇO: Praça do Barro Vermelho s/nº, Praça Geraldo Simonard, Pechincha 

INGRESSOS: Sessões gratuitas para estudantes da rede pública. 

DIAS: 02 de junho de 2023 

HORÁRIOS: 14h e 19h (02 sessões) 

LOCAL: Arena Carioca Fernando Torres 

ENDEREÇO: Rua Soares Caldeira, 115 – Parque Madureira 

INGRESSOS: Sessões gratuitas para estudantes da rede pública. 

DIAS: 17 e 24 de junho de 2023 

HORÁRIOS: 20h  

LOCAL: Teatro Firjan SESI Jacarepaguá  

ENDEREÇO: Av. Geremário Dantas, 940 – Freguesia de Jacarepaguá, Rio de Janeiro – RJ, 22743- 010 

INGRESSOS: R$ 30,00 INTEIRA e R$ 15,00 MEIA 

FICHA TÉCNICA 

AUTOR: Gustavo Ott 

DIREÇÃO: Camila Curty 

ASSISTÊNCIA DE DIREÇÃO: Pablo Cortez 

ELENCO: Camila Curty / Pablo Cortez / Victor Almeida 

FIGURINOS: Marcos Covask 

ILUMINAÇÃO: Bruno Henrique Caverninha 

CENÁRIO: Camila Curty / Marcos Covask 

CENOTECNIA: Jonathan Silva

TRILHA SONORA: Rafael Fonseca (Rafeau) PROGRAMAÇÃO VISUAL: Leandro Fazolla ASSESSORIA DE IMPRENSA: DD Assessoria VÍDEO: Guapoz Produções Artísticas 

PRODUÇÃO EXECUTIVA: Marcos Covask ASSISTENTE DE PRODUÇÃO: Luiz Felipe Machado REALIZAÇÃO: Laboratório de Atores

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *