Nina Fernandes faz seu primeiro show na capital mineira no próximo dia 5 de agosto

Nina Fernandes faz seu primeiro show na capital mineira no próximo dia 5 de agosto

Após retornar aos palcos com duas apresentações com ingressos esgotados em São Paulo, Nina Fernandes, uma das maiores revelações da nova cena musical brasileira, faz sua estreia nos palcos mineiros com um show no Amadoria, no dia 5 de agosto. O show fará parte do novo projeto da casa, o “Amadoria Sessions”, cujo propósito é trazer artistas talentosos de todo o Brasil e proporcionar um show único, íntimo, emocionante e exclusivo, permitindo uma conexão forte entre o público e esses artistas. Quem for ao local para ver Nina poderá escutar ao vivo os novos singles “Compromisso”, “Você Vai Gostar de Mim”, “Desculpa” e “Te Procuro”, todos do mais recente álbum da artista: “Amor é Fuga: Fuja”.

Nina, que toca violão e piano, se apresentará acompanhada de sua banda composta por Pedro Serapicos (baixo), Victor Kroner (guitarra) e Matheus Souza (bateria). Além de canções de seu último álbum, o setlist contará com sucessos como “Cruel”, “Beijo” e “Casa” (trilha do filme “Pai em Dobro”).

“Fico muito feliz de finalmente poder me apresentar em BH”, conta Nina. “É muito especial fazer parte de um projeto novo como o Amadoria Sessions – fiquei muito honrada com o convite. Já estou contando os dias para finalmente conhecer os meus fãs mineiros de pertinho”, finaliza.

Os shows que marcam o retorno de Nina aos palcos também são os primeiros em que a artista está apresentando as músicas de seu mais recente álbum ao vivo pela primeira vez. As canções já estão rendendo momentos muitos especiais com os fãs, como Nina conta: “No primeiro show que fiz este ano em São Paulo, meus fãs levaram plaquinhas escrito ‘você vai gostar de mim’ e acenderam luzes vermelhas quando cantei ‘Bordeaux’, ambas músicas do novo álbum. É emocionante demais ver o público cantando essas músicas que foram escritas no meu quarto no auge da pandemia.”

Nina Fernandes é paulistana, filha de cariocas, de apenas 22 anos e já teve 2 músicas nas trilhas sonoras de novelas da TV Globo (“Cruel” e “Beijo”, do seu primeiro e segundo EPs, respectivamente).

Serviço:

Show: Amadoria Sessions Convida Nina Fernandes

Data: Sexta-feira, 5 de agosto de 2022

Horário: 18h – 23h

Local: Amadoria

Endereço: Rua Mucuri, 325, Floresta – Belo Horizonte, MG

Ingressos: https://www.sympla.com.br/evento/amadoria-sessions-convida-nina-fernandes/1621021

Sobre Amadoria Sessions:

O Amadoria Sessions é uma nova proposta da Amadoria e da produtora Mellon para trazer ao público amante da música uma experiência de conexão e apreciação. O propósito é trazer artistas talentosos de todo o Brasil e proporcionar um show único, íntimo, emocionante e exclusivo, permitindo uma conexão forte entre o público e esses artistas. Conhecer novas vozes e novas músicas, e também as pessoas por trás de cada artista. Uma oportunidade de desenvolver a consciência de se conectar com a música que nasce fora do quintal de BH, com o carinho e a receptividade que já são marcas da capital mineira. Conhecer o novo!

Sobre Nina Fernandes:

Nina tem 22 anos e é uma das maiores apostas da nova cena da música brasileira. Cantora, compositora e instrumentista, ela cria universos lúdicos e contemporâneos através de letras que são ao mesmo tempo doces e profundas. Aos 6 anos, Nina começou a estudar canto e, em seguida, instrumentos e começou a compor. Aos 16 anos lançou seu primeiro single pela Sony Music. Aos 17, pela Som Livre, gravou seu álbum de estreia e já viu uma de suas músicas ser selecionada para compor a trilha de uma novela da Rede Globo. “Cruel”, tema de “Tempo de Amar”, acabou sendo executada em rádios de todo o Brasil e hoje ultrapassa a casa dos 20 milhões de streamings: mais de 18 só no Spotify. “Beijo”, outra de suas canções, também foi tema da série Malhação, da TV Globo.

“Você Vai Gostar de Mim”, primeiro single do novo álbum de Nina (lançado em julho), ganhou uma excelente repercussão do público e crítica e conquistou o 1º lugar entre as mais músicas tocadas em rádios de todo o país. O clipe da faixa ultrapassou os 480 mil views no YouTube em menos de um mês de lançamento.

Para compor as novas canções de trabalho, Nina buscou referências em alguns dos maiores nomes da música folk, indie folk e indie rock da atualidade. Ela conta: “Minha cantora favorita e inspiração durante as gravações deste novo álbum é a Phoebe Bridgers. Ela, Bon Iver, Sylvan Esso e Sufjan Stevens não saem das minhas playlists. E a sonoridade deles é minha conselheira.”

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: