Nicolas Candido lança seu novo single “Hoje Caminhei”

Nicolas Candido lança seu novo single “Hoje Caminhei”

Representando um recomeço e novo ciclo, o cantor curitibano Nicolas Candido, uma das grandes apostas da cena da música brasileira, acaba de lançar o seu novo single: “Hoje Caminhei”. A música lançada pela ONErpm, já está disponível em todas as plataformas digitais.

A composição autoral é muito significativa para o cantor. “Hoje Caminhei” é uma música que fala muito sobre recomeço e marca o início de um novo ciclo do artista. A inspiração para compor surgiu após uma despedida depois de um relacionamento que precisou chegar ao fim. O refrão do single – que traz a frase: “A falta que cê faz, tá demais pra mim” -, fala sobre a saudade e, em todo o resto da letra, ele canta sobre o sentimento de liberdade.

“Por conta da distância, pelo fato dela precisar ir viver o sonho dela, acabei precisando tomar essa decisão. Mesmo com o amor eterno, eu precisei cuidar de mim, escolher por mim. E saber que ela está seguindo o sonho dela é maravilhoso. Mas eu não podia ir com ela, não dá para namorar à distância também, porque não é viver o agora. A vida é o agora. O amor é eterno, permanece no meu coração e ecoa pela eternidade. O refrão veio na semana que ela foi, que fala sobre a falta que ela faz. Depois vem o sentimento de liberdade. A música não veio durante o relacionamento, mas sim no momento em que eu escolhi por mim e decidi que precisava caminhar”.

A canção, que sucede a música “Se Deite” – lançada pelo cantor em abril e já disponível nos apps de música -, chega com uma sonoridade do mpb, flerta com um pop leve e apresenta também algumas influências do rap.

Sobre a expectativa para mostrar “Hoje Caminhei” para o mundo, Nicolas conta: “O coração está quentinho para o lançamento. Realmente essa música fala sobre um novo ciclo e é o novo ciclo profissional da minha vida. Estou muito feliz com esse momento. Sinto que tudo já começou no show que fiz recentemente para o lançamento de ‘Se Deite’ (no mês de abril, em Curitiba) e agora essa faixa fala ainda mais sobre esse recomeço”.

 

Sobre Nicolas Candido

Nicolas Candido é um jovem artista em ascensão da Nova MPB. Dono de um estilo único, suas composições trazem influências do folk, pop, samba, rap e brasilidades.

Nicolas  iniciou a carreira autoral em 2017 com a faixa “Dona dos Olhos”, que alcançou grande destaque orgânico, seguida pelo sucesso da faixa “Apaga a Luz” em 2018 (que já conta com mais de 6 milhões de streams apenas no Spotify).

Em 2019 lançou seu primeiro EP “Acústico – Ao Vivo”. Em 2021, Nicolas lançou seu primeiro álbum, com 10 faixas, intitulado “Serena Rebelião”. Lançado em junho do mesmo ano, o álbum traz uma homenagem à brasilidade, às mulheres, aos seres humanos e à ligação que todos temos com a natureza. Em 2022 o artista divulgou recentemente o single “Se Deite”, já disponível nas plataformas digitais.

Aos 21 anos, Nicolas já conta com mais de  10 milhões de plays só no Spotify e 20 milhões de visualizações em seus vídeos no Youtube. uas músicas já tocaram em mais de 360 rádios de todo o país.

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: