Natalie Smith é jurada do BEE Lesbian Film Festival, evento que premia filmes lésbicos 

Natalie Smith é jurada do BEE Lesbian Film Festival, evento que premia filmes lésbicos 

Após protagonizar webséries de grande sucesso e estar à frente da direção geral e produção executiva de grandes projetos, como o fenômeno “Stupid Wife”, a atriz e diretora Natalie Smith (Sócia da produtora Ponto Ação – responsável pelas séries), integra o time de jurados do BEE Lesbian Film Festival, festival brasileiro internacional que tem como foco filmes com temáticas lésbicas. O evento acontece neste final de semana, nos dias 16 e 17 de março, em São Paulo. 

O BEE Lesbian Film Festival é o primeiro festival de cinema lésbico do Brasil. O festival surgiu com a necessidade de dar visibilidade aos filmes com narrativas lésbicas e incentivar a produção de conteúdo sáfico no meio audiovisual, criando oportunidade para cineastas do mundo todo a mostrarem seus filmes com temática lésbica. Ele ainda incentiva cineastas assumidamente LBTQ a continuarem produzindo, tendo como uma das categorias do festival Melhor Diretora LBTQ (lésbica, bissexual, transsexual ou queer).

“É um festival super importante e extremamente necessário. Temos que ter aqui no Brasil um evento como este e que não só incentive a produção audiovisual com temática lésbica, mas que também dê voz, visibilidade e reconhecimento. Na Ponto Ação produzimos séries com protagonistas lésbicas desde 2015 e seguimos lutando para alcançar grandes espaços”, declara Natalie.  

A Ponto Ação Produções é a responsável por grandes sucessos além de “Stupid Wife”, como “A Melhor Amiga da Noiva” e “The Stripper”, dois projetos protagonizados por Natalie. 

Convidada pela produção oficial do festival, Natalie esteve nos últimos dias completamente imersa nos filmes inscritos. Como jurada, a atriz e diretora recebe a missão de assistir as obras e dar notas que contribuem nos resultados da seleção final e oficial de indicados ao festival. 

“Estou muito feliz de fazer parte de um projeto com um objetivo tão bonito e importante. Tem sido uma experiência muito diferente, mas estou adorando. Fico horas e horas assistindo os filmes, conhecendo muito projeto legal e claro, conhecendo novos talentos. Está sendo muito especial e estou curiosa para ver os resultados finais”, declara Natalie. 

Os filmes selecionados competem em diversas categorias, desde Melhor Curta-metragem Internacional, até Melhor Websérie, refletindo a diversidade e a qualidade das produções apresentadas.O  BEE Lesbian Film Festival acontece neste final de semana, nos dias 16 e 17 de março, no Centro Cultural da Diversidade, em São Paulo.

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *