Música, totalmente pop e radiofônica: Jão e Anitta lançam “PILANTRA”

Música, totalmente pop e radiofônica: Jão e Anitta lançam “PILANTRA”
Foto/Crédito: Breno Galtier

Depois de um ano de inúmeras conquistas e o estrondoso sucesso da turnê “PIRATA”, homônima de seu álbum, Jão está de volta e com um novo single. ‘PILANTRA’ é a sua parceria com a cantora Anitta após diversas especulações e burburinho dos fãs. A canção, saiu agora às 21h00 em todas as plataformas digitais e o videoclipe chega às 10h00 do dia seguinte no canal oficial do Jão no YouTube.


PILANTRA” fala sobre aquele amor irresistível, feito em um jogo de sedução e surgiu ainda na pandemia, pelo próprio Jão. Anitta topou rapidamente e a parceria tomou forma no decorrer de 2022, quando os artistas se encontraram para dar voz a faixa na própria casa da cantora e, logo depois, para a gravação do videoclipe em São Paulo. Diferente de tudo o que o cantor fez até o momento, a música possui um refrão que gruda na sua cabeça logo no primeiro play.

“PILANTRA é divertida e despretensiosa. Me sinto mais confiante como artista pra experimentar. Unir nossos mundos [meu e da Anitta] foi muito divertido, a banda, os metais, o lado mais pop. A Anitta foi uma parceira incrível e se entregou de cabeça para o projeto”, explica Jão.


O videoclipe possui uma megaprodução que faz jus à grandeza de ambos os artistas. Com inspiração nos clássicos programas de auditório dos anos 60, o conteúdo visual e de estética vintage, retrata uma história conturbada de amor entre duas estrelas pop. Embalados por uma performance arrebatadora, Jão e Anitta embarcam em um universo de glamour e sedução, com direito a caras e bocas, como também, coreografia e um balé afiadíssimo.


Em alguns momentos é possível notar algumas possíveis referências – como na cena em que Anitta comete uma loucura com Jão, onde é impossível não lembrar da famosa cena do Al Pacino no filme Scarface. Estimada em mais de 1 milhão de reais, a produção grandiosa tem direção assinada por Pedro Tofani – parceiro de Jão em toda sua videografia. Para o videoclipe acontecer, mais de 200 profissionais estiveram envolvidos.


Como dito, o ano de 2022 foi grandioso para o Jão. Com diversos prêmios e uma turnê nacional de sucesso, ele viu o seu nome catapultar em todo o território nacional por conta da turnê ‘PIRATA’ e de seu talento– inclusive com shows esgotados pela Europa.


O artista, hoje principal nome do pop masculino no Brasil, sempre está preocupado com a sua qualidade estética tanto em suas produções como apresentações. São mais de 100 milhões de streams com o álbum “PIRATA” e R$ 30 milhões em faturamento da turnê de mesmo nome. Além de Anitta, o cantor tem parcerias com Nando Reis, Ludmilla, Luísa Sonza e Pitty.


No mais, Jão irá começar o processo do seu novo disco de estúdio, que promete ainda mais sucesso que o anterior. O material ainda não tem previsão de lançamento.

Higor Vicente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *