Maytê Piragibe está confirmada no Festival de Cinema de Vassouras

Maytê Piragibe está confirmada no Festival de Cinema de Vassouras
Créditos: Divulgação

Conhecida por diversas atuações em produções de sucesso em uma trajetória de duas décadas com contratos exclusivos na TV Brasileira, a atriz e apresentadora carioca Maytê Piragibe, será uma das atrações do Festival de Cinema de Vassouras (RJ), que ocorre entre os dias 22 e 29 de maio.

Durante o evento, que contará com vários nomes do setor cinematográfico brasileiro, Maytê participará como mestre de cerimônias da premiação no dia 30 de maio, ocasião em que fechará o “red carpet”. A atriz também fará parte de um painel que debaterá “Mulheres no Audiovisual”.

Além disso, o filme “Mise En Scéne – a Artesania do Artista” (2021) será exibido pela primeira vez no cinema. Essa obra é o primeiro longa-metragem pela produtora de Maytê, a “Piragibe Produção de Arte”.

O filme, narrado por Glória Pires, foi produzido em parceria com a diretora Manuh Fontes e o fotógrafo Leandro Pagliaro e traz vários atores falando sobre a importância da arte e sobre o processo criativo, como Antonio Fagundes, Marco Nanini, Zezé Mota, Cássia Kis, Camila Pitanga e Dira Paes.

“Estamos concorrendo a premiação, mas só de ter produzido e finalizado esse projeto em meio a uma pandemia, de estar viva para continuar a minha Arte, já me sinto vitoriosa!”, contou a atriz.

O longa-metragem tem o objetivo de tratar a arte como um modo fundamental de existência, pela qual as pessoas podem alcançar algo que parece distante, assustador ou intangível dentro dos mais variados assuntos que permeiam a sociedade: política, infância, morte, etc. Tudo isso a partir de uma reflexão proposta pela obra do filósofo e poeta Rainer Maria Rilke.

“Depois de 34 anos trabalhando como atriz, estou realizando um grande sonho, estreei como produtora cultural. O meu primeiro projeto autoral foi Mise-En-Scene, Artesania do Artista. Foi um projeto guerrilha que conseguimos finalizar durante a pandemia. O documentário é um verdadeiro Manifesto pela importância da arte, dos atores, criadores e criativos”, finalizou Maytê.

O documentário já foi selecionado em quatro festivais internacionais, sendo dois no Canadá, um nos Estados Unidos e um na Argentina.

Foto: Fábio Audi

Higor Vicente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: