Lollapalooza: Billie Eilish encerra o primeiro dia de festival com setlist de sucessos; confira

Lollapalooza: Billie Eilish encerra o primeiro dia de festival com setlist de sucessos; confira
Foto/Créditos: Fonseca Frames

Billie Eilish estreou no Brasil na noite desta sexta-feira (24). O show principal da 1ª noite do festival Lollapalooza 2023, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

O show da cantora estadunidense foi suficiente para mostrar que ela é a principal cantora da nova geração. Um dos acompanhantes foi seu irmão, Finneas, que cria músicas com ela desde quando Billie tinha 13 anos de idade e começou a gravar no quarto de casa.

“Billie Bossa Nova”, do álbum mais recente, apareceu um pouco antes da metade do show. A música faz referência ao estilo brasileiro, com um violão que lembra de longe o original carioca. Durante a apresentação ela abraçou uma bandeira do Brasil e disse: “Essa música é por causa de vocês”, fofa né?

Mais tarde, em “All the good girls go to hell”, o telão mostrou imagens de desastres ambientais e de protestos, inclusive em português. Um deles dizia que “se a floresta queima, todo mundo queima junto”. Outros pediam o voto dos jovens pelo socioambiental e lembravam a morte de ativistas no Brasil.

“You should see me in a crown” é uma das cenas impressionantes. No meio da música, Billie parou tudo e pediu para o público fazer seu enorme coro. A ameaça da letra (sobre o poder que teria a adolescente de coroa) virou fato consumado, prova da sua força.

Bilie também usou o poder sobre o público de formas manjadas. Em, “Oxytocin”, ela exigiu que todos se abaixassem e pulassem juntos. Em “Everything I Wanted”, pediu para os fãs se abraçarem. Mais cedo e mais tarde, rolaram coros de “Billie, eu te amo”.

Os dois maiores hits, “Bad Guy”, do primeiro álbum, e “Happier than Ever”, do segundo, foram emendados no final. A cantora corria e pulava de forma eufórica e imponente ao mesmo tempo no palco, levando o seus fãs a loucura.

Após os gritos do encerramento, ativou o modo fofo e passou um bom tempo no canto do palco agradecendo e mandando beijos. Pouco antes, lembrou que o primeiro perfil de fãs que teve na internet foi brasileiro.

Higor Vicente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *