Ivete Sangalo se une a Anitta, Carlinhos Brown, BaianaSystem e o bloco Ilê Aiyê para abrir oficialmente o Carnaval de Salvador

“Está aberto o Carnaval de Salvador”. Com as bençãos do poeta Castro Alves, na praça que se tornou um dos cartões postais mais tradicionais de Salvador e do Brasil, Ivete Sangalo deu o pontapé inicial em mais um Carnaval na Bahia. Nesta quinta-feira, dia 08, a baiana chegou com sua Pipoca no Circuito Osmar, no Campo Grande, com transmissão ao vivo pela Globo. Ao lado do trio de Veveta, estavam Carlinhos Brown, BaianaSystem e o aniversariante do ano, o bloco Ilê Aiyê, que completa 50 anos de história.

A Praça Castro Alves é conhecida pelos grandes encontros de trio e foi onde começou o Carnaval de Salvador, em 1976. A cantora atendeu um pedido do seu público que cantasse no Campo Grande, onde tradicionalmente Ivete sempre se apresentou. 

“É um grande privilégio poder estar aqui. Isso daqui é uma das coisas mais incríveis que podia acontecer na abertura do Carnaval de Salvador. Que honra estar aqui com vocês”, comemorou Ivete Sangalo 

Ivete abriu a apresentação com Todo Mundo Vai e Só Love na Cabeça. Na sequência entregou para Carlinhos Brown que cantou Ashansu. Depois foi a vez de BaianaSystem apresentar Lucro (Descomprimido). Na sequência, Ivete chamou mestre Mário Pan, os músicos da banda Ayê, uma das primeiras vozes do Ilê Aiyê, Graça Onasilê e a bailarina Daniele Nobre para juntos cantarem o hino, Muito Obrigada Axé e a música Que Bloco é Esse.

Foto: Rafa Mattei

No repertório do show de Ivete não faltaram os grandes clássicos de sua carreira e, claro, as canções do EP “Reivete-se”, lançado recentemente, como o já sucesso, Macetando, que fez o público cantar o refrão em coro, à capela. A convidada especial da noite foi Anitta, que cantou junto com Ivete, seus sucessos Modo TurboAvisa Lá, Contatinho, Ai Papai e Combatchy. E não podia faltar, claro, novamente os hits de mainha Todo Mundo Vai e Macetando.  

Foto: Rafa Mattei

O figurino, assinado por Marco Gurgel, foi inspirado na capa do primeiro álbum solo de Ivete Sangalo, lançado em 1999, que faz uma alusão à cantora como uma flor. O look foi criado por Gurgel e Luciana Pissinate, em parceria com ao estilista André Betio. Todos os figurinos do Carnaval vão explorar o “Reivete-se”, recriando e reinventando capas inesquecíveis de alguns álbuns de Ivete.

A cenografia do trio contou mais uma vez com o talento de Ray Vianna e o conceito foi um design que remeteu ao inflável. O cenógrafo usou tubos, que formaram circuitos percorrendo todo corpo do trio com seus volumes e reentrâncias, formando um labirinto de tubos gigantes e acesos sobre o trio branco, minimalista.

Entre os convidados famosos que curtiram o primeiro dia de folia no trio de mainha, estavam Marina Morena, Silvério Pereira, Luana Xavier, Maisa, Samuel de Assis e Dudu Barros.

O Carnaval de Veveta não acaba por aí. Este ano, a cantora sairá com Bloco Coruja, no Circuito Dodô, na Barra-Ondina, em 3 dias consecutivos: sábado (10), domingo (11) e segunda (12). Cada dia representando uma década de sua carreira. Na terça (13), volta com sua Pipoca para o Campo Grande, fechando o seu Carnaval de Salvador em grande estilo e com uma festa para todos. E não será só Salvador que terá a presença de Ivete, que ainda levantará os foliões para celebrar a festa em grande estilo na sexta (09), em Aracati/CE, puxando um trio na rua e na We Love Carnaval, em BH, na terça (13). 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *