Inspirada no outono paulistano, Rafaella Meirelles lança a faixa “Dias Frios de São Paulo”

Inspirada no outono paulistano, Rafaella Meirelles lança a faixa “Dias Frios de São Paulo”

Como não amar o friozinho de São Paulo? Inspirada no clima que a capital paulista oferece em diferentes meses do ano, a cantora, compositora e sucesso do tik tok Rafa Meirelles, lança nesta sexta-feira (08), sua segunda faixa autoral de trabalho, o single: “Dias Frios de São Paulo”. A música lançada pela artista carioca que acumula 900 mil seguidores na plataforma de vídeos, já está disponível em todas as plataformas de música e vem acompanhada de um videoclipe que estará disponível em breve no canal do youtube da artista. O novo som é um lançamento do selo Marã Música.

A composição autoral se deu após um relacionamento – não considerado sério – vivido pela cantora em um período de 5 a 6 meses enquanto estava na capital paulista, na casa do irmão. “Em agosto de 2021 eu resolvi ir pra casa do meu irmão, e tava logo naquela época friozinho, sabe? Uma delícia, porque eu adoro um friozinho. Passei 3 meses lá, conheci um menino e começamos a ficar. Em janeiro de 2022 teve um surto da nova variante, meu irmão voltou pro home office e eu voltei pra São Paulo. Apesar de ser verão, eu brincava que sempre que eu pisava em São Paulo começava a chover e fazia frio. Nessa época eu e esse menino começamos a nos desentender e senti a falta dele, fiquei triste. Então eu escrevi essa música sobre como eu queria que ele estivesse comigo nesses dias frios. Mas o frio não fala só de clima, fala da situação também. Estava tudo muito frio e triste pra mim”, conta Rafa sobre a composição.

O novo som chega com um pouco de R&B, estilo que a cantora quer trazer com mais força para suas músicas. Com produção de Ricky Ndombashi, “Dias Frios de São Paulo” também vem um pouco inspirado na música “A Tua Voz”, da cantora e compositora Gloria Groove.

“O meu produtor Ricky Ndombashi criou algumas melodias e eu escolhi uma delas com muita dificuldade, porque eu sou péssima pra tomar decisão. Teve uma hora que ele falou pra mim: ‘fala a primeira que passar na sua cabeça e vamos seguir com ela’. Assim que eu escolhi, fui encaixando partes do que eu escrevi nelas, não coube tudo, senão seria uma música de 10 minutos (risos). Depois disso, nasceu ‘Dias Frios de São Paulo’ e tenho muito orgulho dela, porque transformei um sentimento ruim, um momento de sofrimento em uma música linda. Ela é minha preferida até agora”, conta Rafa.

“Dias Frios de São Paulo” também ganhou um videoclipe especial e a cantora contou com a ajuda do amigo Caíque Gervilhia. Com cenários como a Avenida Paulista e a casa de Caíque, a produção, que estará disponível neste domingo (10), 12h no canal do youtube da cantora, foi desafiadora devido ao clima quente que se encontra a cidade, o que contraria a ideia principal que a música transmite: dias frios de São Paulo.

Sobre o clipe, a artista conta: “Foi difícil demais não transparecer o quão quente estava naqueles dias, mas valeu muito a pena! Particularmente, acho que tá ficando lindo demais”.

Quanto à expectativa para o lançamento, Rafa conta: “Eu estou feliz demais com essa música, mas me mantendo realista sempre. É só a segunda música que eu lanço, então tenho que ter calma até as coisas engatarem de vez. Meu perfil no Spotify ainda é um bebê, acabou de nascer e tenho muito trabalho pela frente”.

Sobre Rafaella Meirelles:

Conectada e rodeada de música desde a infância, Rafaella Meirelles se apaixonou pelo universo artístico e, desde então, se esforçou para se aprimorar cada vez mais. Aos 17 anos começou a aprender violão e fez algumas aulas de canto quando mais nova, mas não foi para frente na época por ser uma criança com Transtorno do Déficit de Atenção (TDA) e não conseguir terminar nada do que começava.

Hoje, Rafaella conta com mais de 900 mil seguidores no Tik tok e vem crescendo dia após dia. Em seu perfil na plataforma pública sobre música, é referência na criação de paródias com o copo – brincadeira também chamada de cup songs.

Com o crescimento na plataforma, o público começou a pedir por músicas autorais e o lançamento de “Ponto e Pronto” marca o início de um novo momento da carreira da artista carioca.

Sobre suas inspirações na música, Rafaella conta: “Sempre fui muito viciada em Disney, Hannah Montana, Demi Lovato, High School Musical, e tudo que bombava naquela época de 2006/2007. Também sou muito fã de Taylor Swift, ela com certeza foi e é minha maior inspiração na música.”

Sobre Marã Música

Empresa especializada em Marketing e Relações Públicas, dentro do mercado da música, fundada em janeiro de 2018 na cidade de Jundiaí, no estado de São Paulo. Idealizada e gerenciada por Henrique Roncoletta, vocalista e compositor da banda NDK, a Marã Música atua na conexão de artistas com marcas e empresas, além de atuar também na gestão de imagem, carreiras, projetos, produções artísticas e eventos culturais.

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: