Grupo Qualité promove o ‘Magical Dance Cruise’, primeiro Festival de Dança em alto mar do Brasil

Grupo Qualité promove o ‘Magical Dance Cruise’, primeiro Festival de Dança em alto mar do Brasil
Foto: Divulgação

Mantendo a inovação como marca registrada, o Grupo Qualité, da empresária Fabiana Carvalho rompe as barreiras do continente e promove o Magical Dance Cruise, um festival de dança em alto mar em um dos cruzeiros mais completos e modernos, o MSC Seaview. No dia 07 de janeiro, o navio partirá do Rio de Janeiro em uma viagem mágica de 7 dias com destino a Salvador, Ilhéus e Ilha Grande, entre competições de dança com direito a premiações diversas e um time de jurados qualificados, flash mobs, Noite de Gala, workshops e todo o conforto e programação da embarcação. 

“A dança e o mar possuem mais em comum do que se imagina. Ambos são sinônimos de movimento, fluidez e liberdade. Um festival de dança em alto mar será sem dúvidas uma experiência incrível e única tanto para bailarinos quanto para acompanhantes”, afirma Fabiana Carvalho sobre a experiência que é voltada a todos que são apaixonados por dança, do público infantil ao 60+.

Inovação e pioneirismo

image.png

Com mais de 15 anos de experiência com grupos de dança, a Qualité foi a empresa pioneira na representação do Programa Disney Performing Arts (atualmente Disney Imagination Campos) na América Latina, levando centenas de bailarinos para se apresentarem pelos palcos Disney pelo mundo. O Grupo também foi criador do ‘Magical Dance Tour’, no Walt Disney World Resort, em Orlando.

No mundo pós-pandêmico, Fabiana percebeu que o universo da arte pedia por inovação. Trabalhando no porto do Rio de Janeiro, a empresária teve a ideia de criar uma experiência no padrão de qualidade do MDT em alto mar. A motivação partiu da própria magia: “via os olhos dos passageiros brilhando enquanto embarcavam em cada cruzeiro, o mesmo brilho que eu sentia nos eventos na Disney. Eu reconheci essa sensação e decidi que precisava proporcionar isso novamente em um cruzeiro mágico”.

A fluidez da arte

image.png

Profissional especializada em dança com mais de 35 anos de experiência como bailarina, professora, coreógrafa, empreendedora e produtora cultural, Margit Kolling, diretora artística do cruzeiro, coleciona um currículo de peso com projetos como o Natal Luz de Gramado e Magical Dance Tour at Walt Disney World, sendo idealizadora e diretora artística do SUL em DANÇA, um dos maiores e mais respeitados Festivais de Dança do Brasil, que neste ano completa 20 anos. 

“Fazer a direção artística do Magical Dance Cruise será, sem dúvida, um marco em minha carreira. Um momento rico em aprendizado e conexões. Estamos planejando cada momento dessa experiência com cuidado e carinho, assegurando a escolha de profissionais experientes e reconhecidos. Nosso maior objetivo é criar um ambiente inspirador, acolhedor e mágico para que todos possam viver momentos únicos e inesquecíveis a bordo.”

A bailarina profissional há mais de 5 anos, Mylena Rosas foi uma das primeiras a viver a experiência do navio e se tornou praticamente uma personagem da magia criada pela Qualité. Sobre o Magical Dance Cruise, ela conta: “Acredito que será um marco na história dos festivais de dança. Com altíssimo nível técnico e profissionais extremamente qualificados, com certeza irá agregar muito na formação profissional e aprimoramento de cada bailarino”.

Ultrapassando as barreiras da técnica, Mylena destaca o grande diferencial do Grupo Qualité. “O que mais me encanta em todos os projetos do grupo e principalmente nesse, além da preocupação em oferecer o que há de melhor e mais tecnológico, é a atenção em fazer, como o nome diz, um momento mágico. Sem dúvidas é uma experiência inovadora que irá transformar vidas.”

Público alvo

O Magical Dance Cruise é uma nova oportunidade para quem é apaixonado por dança viver uma experiência inovadora e inesquecível. “Desde crianças pequenas até 60+, bailarinos e Escolas de Dança de todo país poderão participar de todos os eventos oferecidos pelo Festival. Uma grande interação de dança, aprendizado e emoções”, afirma Fabiana. 

Além dos participantes do Festival, haverá pacotes especiais também para os acompanhantes e familiares em geral. Para aqueles que não fazem parte desse grupo e desejam vivenciar a experiência como espectador, estarão disponíveis os pacotes tradicionais do MSC Seaview.

Cronograma

Serão 7 dias intensos de muita arte e diversão a bordo. O embarque, previsto para o dia 7 de janeiro 2024, será embalado por um incrível flash mob. “Queremos um cruzeiro totalmente interativo, onde cada um dos 5.000 passageiros sinta-se parte da magia”, conta Fabiana.

  • 8 de janeiro

A data marcará o primeiro dia das competições no Teatro Odeon.

  • 9 de janeiro

Livre para passeio em Salvador. No final do dia um flash mob irá movimentar a festa de despedida do Porto de Salvador.

  • 10 de janeiro

Livre para passeio em Ilhéus. Na partida da cidade, flash mob no espetacular Atrium do Navio.

  • 11 de janeiro

Workshops de dança, Cerimônia de Premiação e Noite de Gala com as coreografias vencedoras no Teatro Odeon.

  • 12 de janeiro

Livre para passeio em Ilha Grande. Festa de despedida do navio no Panorama Pool.

  • 13 de janeiro

Desembarque no Rio de Janeiro.

Inscrições

As vendas serão realizadas em lotes, então aproveitar a abertura das inscrições é a melhor forma de garantir as melhores tarifas. Para os bailarinos ou escolas de dança que querem se inscrever, o principal canal é o Instagram (http://www.instagram.com/qualiteturismo) e do Magical Dance Tour (http://www.instagram.com/magicaldancetour ), onde os formulários serão divulgados a partir de 28 de março.

Higor Vicente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *