Estrela do pop urbano: Emilia está conquistando o mundo com suas músicas

Estrela do pop urbano: Emilia está conquistando o mundo com suas músicas
Créditos: Camila Curty Fotografia

A música latina está ganhando cada vez mais reconhecimento e a Argentina é um país emergente neste segmento. O fenômeno do pop urbano Emilia é a prova disso, pois está conquistando seu lugar na música internacional e quebrando recordes seguidos com os seus lançamentos. A artista também vem ganhando sua popularidade no Brasil e acaba de lançar feat com a brasileira sucesso de vendas Ludmilla.

Nascida em Nogoyá, uma pequena cidade de 45 mil habitantes na província de Entre Ríos, na Argentina, Emilia já colaborou com grandes nomes da música latina, como Boza, Duki, Tiago PZK, Rusherking, Darrell, Nicki Nicole e Aitana. Sempre inovando e trazendo seu estilo expressivo em tudo que faz, a artista multitalentosa recebe elogios por onde passa e só acumula fãs.

Emilia se consagrou como uma das maiores cantoras argentinas e segue colecionando sucessos. Apostando no mercado musical brasileiro, a estrela internacional deu voz à uma versão do hit “No Más” ao lado de Bianca, conhecida por sua faixa “Tudo No Sigilo”. 

Mas não parou por aí! Recentemente, foi a vez de Emilia unir-se à Ludmilla em “No_Se_Ve.mp3”, single que está acumulando números estrondosos nas plataformas digitais. Com esta faixa, as duas latinas fizeram história, sendo as primeiras artistas a divulgarem um videoclipe completo no Reels, do Instagram. 

O ano de 2022 foi um verdadeiro divisor de águas para que aqueles que ainda não a conheciam, se rendessem ao estilo expressivo da argentina. Emilia colecionou feitos gigantes para a sua carreira, como apresentações no Latin American Music Awards e no Premio Lo Nuestro, além de concorrer em duas categorias do “Premios Tu Música Urbano”. E no mesmo ano Emilia divulgou seu primeiro álbum. Intitulado “Tú Crees En Mi?”, o projeto estreou em 4º lugar no Top Albums Global Chart do Spotify e em 3º lugar no Top Albums Argentina, duas posições notáveis para sua estreia. 

Com toda sua versatilidade e expressão em diversas áreas da arte, a musicista fez sua primeira apresentação no festival “Viña Del Mar”, um dos mais tradicionais do Chile, no início de 2023 e o público pôde acompanhar de perto diversas canções de seu álbum. O ponto alto de sua performance foi quando recebeu as Gaviotas de Prata e Ouro, firmando o respeito que continua recebendo da comunidade artística e o carinho que conquista de seus fãs. 

Atualmente, Emilia se destaca como uma das maiores artistas pop urbanas do mundo e isto foi provado quando ela foi homenageada como “Rising Star” (estrela em ascensão) pela Billboard no evento “Billboard Latin Women in Music”, onde se apresentou ao lado de Ludmilla e do produtor Zecca. 

Ainda em 2022, a artista iniciou uma turnê na Argentina e esgotou ingressos de 22 shows no país vizinho. Hoje, ela dá continuidade aos seus shows ao redor do mundo e já tem datas marcadas na Bolívia, Chile, Espanha, México e Peru, além de uma apresentação no Brasil em setembro.  

A carreira de Emilia é gerenciada pela Walter Kolm Entertainment (WK Entertainment), que ainda possui o management de artistas como Carlos Vives, CNCO, Maluma, Wisin, Prince Royce e Ludmilla.

No Brasil, todas as operações da WK Entertainment são coordenadas pela Central Sonora, sócia do grupo WK no país.

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *