Entrevista: Gabi Lemos fala sobre carreira e personagem na série “Stupid Wife”

Com 26 anos, Gabi Lemos acumula 22 anos de carreira como artista, tendo começado aos 4 anos como bailarina e, posteriormente, aos 21 anos, iniciado no teatro e roteiro. Sua experiência com o ballet já conta com mais de 15 modalidades e alguns prêmios em festivais nacionais e internacionais. 

Hoje a artista dá vida à personagem Carol, no fenômeno “Stupid Wife”, uma das webseries independentes mais faladas da internet nos últimos dias. A série já soma mais de 9 milhões de visualizações e está disponível no youtube.

Para saber um pouco mais sobre carreira e projetos, Gabi deu uma entrevista especial para o Sucesso Pop! Amamos conversar com a artista e agora vocês podem conferir mais detalhes sobre a talentosa atriz. 

Sucesso Pop – Primeiro a gente quer muito saber como começou a sua paixão pelo teatro! Conta um pouco sobre isso?

Gabi Lemos – Primeiro eu também gostaria de agradecer a oportunidade de falar com vocês, e contar sobre mim, obrigada. Então, tudo começou quando eu ainda estava no ballet. Com 6 anos eu já tinha feito uma peça da escola na minha formatura da alfabetização, onde eu interpretei Maria, mãe de Jesus, mas nada que eu ainda pensasse em ser atriz. Depois em 2013, eu já tinha 17 anos, fui fazer um teste pra uma peça musical que uma amiga do ballet tava no elenco e acabou me convidando porque os diretores estavam precisando de uma substituta, mas eu nunca tinha atuado… Eu passei, fiquei 1 ano em cartaz e depois disso foi quando a chama acendeu com tudo no coração de que eu ia ser atriz pra sempre. Hhhahahahahh

Como surgiu a oportunidade de integrar o elenco de Stupid Wife?

Eu recebi uma mensagem no Instagram falando sobre um teste para a personagem Duda, e de cara eu topei, porque sempre quis fazer parte da Ponto Ação. Eu já conhecia a Natalie e um pouco o Rodrigo, esbarrando em festivais.

Como foi quando recebeu a personagem Carol?

Então, foi um choque porque nem eu tinha entendido. Meu teste foi pra Duda e me falaram que não passei por conta de perfil do personagem, mas que estavam tristes porque tinham gostado muito do meu trabalho, e eu também fiquei, mas ator tá acostumado a tomar não. Então tentei o “vida que segue”, mas aí uns 3 dias depois a Natalie mandou um print falando: “Tá sabendo, você está no elenco, mas agora você faz a Carol, que é a irmã da protagonista?.” E aí era a minha foto com a Reis e ela falava na conversa: “não, mas olha essas irmãs?”. Eu amei tanto quanto ser chamada pra Duda.

Você conseguiria dizer defeitos e qualidades da Carol?

Defeito: não tem. Brincadeira… hahaha. Eu acho que a Carol é muito coração, isso pode ser um defeito dependendo do ponto de vista. E sinto que ela tem um pouco de ciúme da mãe, não foi muito explorado na série, mas tem uma cena que dá pra sentir isso. Mas sem querer enaltecer minha personagem, a Carol tem muito mais qualidade. Ela é segura, tem uma personalidade linda, estilosa, empática, muito família, responsável e por aí vai.

Stupid Wife tomou uma proporção inesperada e surpreendente. Como é para ti, participar de um projeto como este?

Além da parte de ter um público trocando com você, está sendo muito bom ter agora espaço na mídia em sites e entrevistas. Isso não acontecia. Acho que não se compara a proporção das protagonistas, mas tá sendo bem gostoso o movimento que deu e principalmente poder contar mais sobre mim além do que veem nas telas.

Tem outros projetos nos planos? Conta um pouco pra gente sobre os próximos passos da Gabi?

Estou estudando muito ainda e pretendo fazer cinema, além das séries de streaming. E tenho pensado em estudar fora do país, porque sempre quis fazer carreira internacional. Também pretendo muito, ano que vem, rodar um roteiro meu em conjunto com outra amiga (ainda é confidencial hahaha). Já tem alguns movimentos acontecendo tanto na carreira de atriz como na de roteirista, mas só quero contar quando der certo, o que dá pra dizer é que pelo andar da carruagem, 2023 promete muito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *