“Ela é a Mais Linda Flor”: Trio Brasativa faz homenagem em novo single

“Ela é a Mais Linda Flor”: Trio Brasativa faz homenagem em novo single
Brasativa (Divulgação)

O trio Brasativa, formado por Bruno Duprê (voz e guitarra), Muka (Bateria) e Rato Bass (Contrabaixo), acaba de lançar lança o single “Ela é a Mais Linda Flor“. A canção marca a segunda novidade do novo EP do grupo. Feita como uma declaração de amor em forma de Reggae Pop, a canção conta com uma pegada californiana e um refrão poderoso, com vocais marcantes e uma atmosfera Rock e Digital.

Composta por Bruno Duprê para sua esposa Mariana, que lutou contra o câncer de mama e morreu há 6 meses, a música é uma homenagem à força do amor e à perseverança diante das dificuldades. “É uma composição muito especial pra mim. Compus pouco antes da Mari partir. E ela mostra o quanto nosso amor era forte e como a gente se completava em vários aspectos. Ela foi embora por conta do câncer de mama, mas deixou nosso maior presente que é nossa filha Maya e uma lição muito linda de amor, coragem e perseverança”, explica Bruno.

Ela é a Mais Linda Flor” traz uma roupagem ousada da Brasativa, muito próxima de como é o show do grupo: começa Reggae e termina Rock! O trio apresenta seu máximo de energia, com baterias pesadas, baixos e synth bass, guitarras suaves nos versos e pesadas nos refrões e um vocal vibrante! “Essa música traz uma roupagem ousada da Brasativa, muito próxima de como é nosso show: começa Reggae e termina Rock”, acrescenta Bruno.

O lyric vídeo da música, produzido pela NAV, ilustra de maneira criativa e com uma linguagem atual toda a atmosfera e sentimento da música. Uma pegada romântica, mas com uma abordagem moderna.

Ela é a Mais Linda Flor” faz parte do segundo EP da Brasativa, que será lançado em breve. O EP trará seis faixas que exploram diferentes estilos musicais, como Reggae, Pop, Rock e o Trap.

Influências musicais

As influências musicais do novo trabalho da Brasativa são variadas, incluindo bandas como: Sublime, Bob Marley, Peter Tosh, Steel Pulse, O Rappa, Charlie Brown Jr., Natiruts, Baiana System, Rael, Twenty one pilots, Gilberto Gil, Planet Hemp, Protoje, Damian Marley, entre outras.

Próximos passos

O grupo Brasativa foi contemplado no último Edital do Reggae e prepara uma turnê por casas de cultura para divulgação do novo trabalho.

Ficha técnica

  • Música: Ela é a Mais Linda Flor
  • Composição: Bruno Dupre
  • Produção musical: Bruno Dupre
  • Guitarra e Vocais: Bruno Dupee
  • Contrabaixo: Rafael da Costa
  • Bateria: Felipe da Costa
  • Teclado: Bruno Marcucci
  • Backing vocals: Luanah Jones
  • Mix e master: Fábio Chapa
  • Lyric: NAV (@voudenav)

Sobre Brasativa

Brasativa é um trio paulistano que vem conquistando o público com seu Reggae vibrante e contagiante. Formado por Bruno Dupre (voz, guitarra e produção), Rafael da Costa (Contrabaixo) e Felipe da Costa (bateria), o grupo traz uma sonoridade única que combina a tradição do Reggae com elementos do Pop, Rock e do Rap.

Com mais de 10 anos de estrada, o Brasativa já se apresentou em diversos palcos importantes, como o Rock in Rio, Planeta Atlântida, Festival de Verão de Salvador, Montreal Jazz Festival e Quebec Summer Festival no Canadá. O grupo também acumula participações em programas de TV como o “Altas Horas” e “Manhã da Globo”.

Em 2023, o Brasativa lançou o primeiro single do segundo EP, que conta com seis faixas inéditas que exploram diferentes vertentes do Reggae. O EP foi produzido por Bruno Dupre e recebeu ótimas críticas da mídia especializada.

A música do Brasativa é marcada por letras poéticas e melodias contagiantes, que convidam o público a cantar junto e celebrar a vida. O grupo se destaca pela energia contagiante de seus shows, que são verdadeiras explosões de alegria e positividade.

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *