Duo Curry & Blankets fala sobre show de lançamento e o novo EP “Dilemma”

Duo Curry & Blankets fala sobre show de lançamento e o novo EP “Dilemma”

O duo musical Curry & Blankets, formado por Gabriel Fagundes e Guilherme Franco, lançou no último dia 14 de Julho o novo álbum autoral “Dilemma”. O trabalho, já disponível em todas as plataformas digitais, teve sua estréia marcada por um show especial realizado em Porto Alegre, um dia antes do lançamento. Os artistas comemoram mais esse passo na carreira. 

O título por si só resume o cerne do álbum: “Dilema”. Nas composições presentes, encontramos questionamentos e inseguranças característicos do período de transição entre a adolescência e a vida adulta. O duo responsável pela criação compartilha que eles apreciam a ideia de que um álbum é como um retrato de um momento específico, uma fotografia congelada no tempo. Para eles, este momento foi repleto de incertezas e dúvidas que permeavam suas vidas.

Completamente produzido pela dupla, o álbum se torna um laboratório de fusões rítmicas e narrativas de experiências pessoais. Os artistas almejam transmitir, por meio de suas músicas, uma sensação de urgência e um grito de socorro daqueles que se encontram perdidos em um mundo novo e desconhecido. “Queríamos transmitir a ideia de que essa vivência que passamos não é unicamente nossa, por mais que seja contada da nossa maneira, é comum a todas as pessoas”, afirmam os artistas. 

E o novo trabalho vem sendo um sucesso. O duo expressa felicidade com o feedback do público: “O pessoal tem nos chamado para parabenizar, elogiar e contar quais são músicas preferidas do álbum”, eles afirmam. “Receber isso dos fãs é muito gratificante e tranquilizador, pois sentimos que essas músicas não são mais apenas nossas. Elas podem fazer parte da vida de qualquer um que as escutar, inclusive atribuindo algum sentido bem diferente do que havíamos proposto. Saber disso também nos deixa felizes”, completam.

E para comemorar o lançamento do novo álbum, com uma proposta sonora única e uma energia contagiante, os artistas se apresentaram em uma repleta de emoções. “Foi maravilhoso esse show! Sempre é muito bom sentir aquela troca de energia da nossa parte tocando, com o público presente, ainda mais ao apresentarmos tantas novas canções, como foi no show de lançamento”, declara o duo.

O público pôde prestigiar um repertório diversificado, abrangendo faixas do primeiro álbum, do lançamento mais recente e a inclusão bem-sucedida de elementos de instrumentos musicais. Inicialmente considerado um aspecto experimental, agora se tornou uma parte sólida e integrante do show do duo musical.

“Quem vê deve pensar que nós não planejamos muito bem a data para fazer o show, porque simplesmente os efeitos de um CICLONE atingiram Porto Alegre bem naquela quinta-feira. Mas o show e o lançamento já estavam marcados desde maio, não havia como alterar a data. E mesmo assim, debaixo de chuva, frio e vendaval, o pessoal teve a coragem e a disposição de sair de casa para fazer a festa junto com a gente. E, quando no show agradecemos a todos que nos ajudaram a botar em prática e fazer acontecer o lançamento do Dilemma, não podíamos deixar de nos curvar em agradecimento a todos os corajosos que compareceram mesmo com aquelas condições climáticas, e pra mim esse foi o momento mais bonito do show”, apontam os artistas.

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *