Duda Santos versão acústica do sucesso “Desculpa pra Falar de Você”

Às vezes é só mudar os acordes ou o tempo da música, quando não a forma de cantar e voilà, temos um novo sentido para a mesma canção. Pensando nisso, a cantora, compositora e multi-instrumentista Duda Santos lança nesta sexta-feira (25) a versão acústica de seu sucesso “Desculpa pra Falar de Você”.

Concebida como um é um pop/rock conceitual, a canção ganha uma nova voz trazendo um jeito inédito de ser cantada.

Escrita sob acompanhamento do piano, a faixa, que fala sobre a superação após o fim de um relacionamento em meio à conversas com amigos, agora tem um tom mais suave, quase de melancolia, que contrapõe a versão oficial, já disponível nas plataformas e acompanhada de videoclipe.

“Essa faixa, eu compus acompanhada do piano, então nada mais justo do que acrescentar essa nova versão acústica, que é quase um retorno para quando a música foi escrita”, explica Duda.
Segundo a cantora, que apresentou um clipe cinematográfico para a faixa, a versão traz uma nova forma de o público sentir as palavras que a letra coloca.

“Eu sou muito ligada às palavras, e dessa forma, sem beat e uma guitarra acompanhando, eu acredito que o público vai conseguir sentir ainda mais a entonação da minha voz em cada uma dessas palavras”, acrescenta.

“Desculpa pra Falar de Você” é a faixa que inaugura um novo momento na carreira de Duda Santos. Em meio às incertezas do dia a dia, a música expõe com inquietação a dúvida sobre as relações, questionando os porquês e resultados.

“Essa música fala sobre quando você já superou, já seguiu em frente após o fim de um relacionamento e seus amigos ainda falam que aquela pessoa de tempos atrás ainda sente sua falta”, explica Duda.

“Às vezes era aquela pessoa no momento errado, ou era o momento certo com a pessoa errada, então espero que todos entendam a dualidade que essa música transmite, seja que sempre é dia de fazer um novo momento com quem se ama, ainda que se tenha passado uma eternidade. Se esse for o desejo ou que só porque já não se lembra o quão ruim outra pessoa foi pra você, não queira dizer que não seja tarde pra voltar a remexer nesse passado. Desse modo, deixando a quem escutar a canção, a famosa decisão sobre o que de fato a música fala, já que tudo é o ponto de vista de quem está escutando. Então definitivamente, essa música pra mim é uma virada de mesa, é uma porta de oportunidades se abrindo”, acrescenta a cantora.

Ouça “Desculpa pra Falar de Você (Acústico):

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *