DJ Zullu vai à Portugal gravar com duo Calema e anuncia participação no Festival “O Sol da Caparica”

DJ Zullu vai à Portugal gravar com duo Calema e anuncia participação no Festival “O Sol da Caparica”
DJ Zullu e duo Calema no estúdio Klasszik, em Lisboa

O produtor, compositor e cantor DJ Zullu, um dos mais importantes e respeitados nomes do funk carioca e da música urbana brasileira, esteve semana passada em Portugal e voltou com muitas novidades!

Seu primeiro compromisso no país foi em Sintra, no renomado estúdio de gravação Klasszik, onde ele se encontrou com o duo Calema para gravação de um single juntos. Formado pelos irmãos Fradique e Antonio Mendes Ferreira, nascidos na ilha São Tomé e Príncipe, o Calema alcançou sucesso em países da Europa e África fazendo um misto de kizomba e eletrônico e hoje é um dos artistas mais populares em Portugal.

A parceria de Zullu com o duo ainda não tem data de lançamento, mas esta não será a primeira incursão do DJ em terras estrangeiras. Em 2020, ele lançou “Sacanagem”, seu primeiro single internacional, feat. com o argentino Khea e o angolano Preto Show. Já em 2021, foi a vez de “Honky Tonk (Remix)”, ao lado do rapper americano Barlito e dos brasileiros MC Don Juan e MC G15.

Ainda em Portugal, Zullu participou da coletiva de imprensa do Festival O Sol da Caparica, onde foi anunciada a sua participação no Palco Eletrônico no dia 14/08. O Sol da Caparica é um festival que acontece no Parque Urbano da Costa da Caparica (a 17 km de Lisboa) anualmente e que traz o melhor da música de vários países onde se fala o português. O programa inclui músicos portugueses, brasileiros e africanos, mas também comédia, dança, surf e muitas outras atividades ao longo dos quatro dias. Este ano, o Festival acontece de 11 a 15 de agosto.

“Fiquei muito feliz com a minha ida à Portugal e tudo que rolou por lá”, conta Zullu. “Gravar com o Calema foi sensacional, já admirava o som dos caras e agora sou ainda mais fã. Ansioso para todo mundo conferir o resultado dessa nossa parceria.”

Sobre sua participação no Festival O Sol da Caparica, ele conta: “Já tive a oportunidade de me apresentar para o público português em 2018, ao lado da Anitta no Rock in Rio Lisboa, e sei como a galera é animada e recebe bem os artistas brasileiros. Então estou muito empolgado que terei mais uma oportunidade de fazer um show em Portugal, em outro Festival, e que tenho certeza que vai ser tão especial quanto a minha primeira apresentação no país”, finaliza.

Higor Vicente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: