Com duas produções indicadas, Canal Demais se prepara para mais um ano no Rio Webfest 2023 

Com duas produções indicadas, Canal Demais se prepara para mais um ano no Rio Webfest 2023 

Os criadores do Canal Demais, Maria Romão e Quentin Lewis se preparam para mais um ano marcando presença em um dos maiores festivais de webséries do mundo, o Rio Webfest. O evento, que acontece anualmente no Rio de Janeiro e ocorre de 25 a 28 de novembro, selecionou desta vez, duas produções da produtora, sendo elas “Medea” e “Segredo do Porco Preto”.

Com roteiro e edição de Quentin, “Medea” e “Segredo do Porto Preto” são séries produzidas no metaverso e que conquistaram o júri de profissionais do evento que acontece anualmente no Rio de Janeiro.

“Medea”, que já vem conquistando muitas indicações e prêmios pelo mundo, concorre desta vez na categoria “Melhores Efeitos Visuais”, que destaca a qualidade de edição do trabalho. O projeto “Segredo do Porto Preto” foi um dos selecionados na categoria “Melhor Série de Animação”.

“Estamos muito felizes com as indicações do Rio Webfest 2023. É sempre muito especial estar entre os indicados deste evento”, aponta Márcia Romão.

“Já conquistamos seis prêmios no Rio Webfest desde 2016, que foi o nosso primeiro festival. E até agora já conquistamos mais de 20 prêmios em festivais internacionais e o Rio Webfest foi nosso maior incentivo à produção digital”, completa Quentin.

O Rio Webfest acontece na Cidade das Artes e durante quatro dias de eventos, os criadores têm a oportunidade de participar de painéis para divulgarem e contarem sobre seus projetos, rodadas de negócios, pitchings, exibições de projetos e claro, a tão esperada noite da premiação com direito a tapete azul e muita emoção.

O festival, além de oferecer uma variedade de palestras e um incrível networking durante os dias de evento, também dá a oportunidade ao criador e aos demais participantes, de aumentar cada vez mais o seu espaço no mundo. A votação para as categorias é feita pelo júri do Rio Webfest e anunciada na premiação oficial.

Márcia chega ao evento neste domingo (26), dia que também ocorre o painel sobre “Medea” e “Segredos do Porco”, às 11h. Ela irá representar os dois projetos e contará um pouco sobre a produção, bastidores e muito mais. A entrada é gratuita, mas quem não puder ir assistir ao vivo, também pode conferir pelo YouTube do Rio Webfest. No mesmo dia, ocorre a exibição de “Medea”, às 17h, na sala eletroacústica da Cidade das Artes.

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *