Cantora e compositora Flaavy lança seu primeiro álbum da carreira: ‘Mania’

Cantora e compositora Flaavy lança seu primeiro álbum da carreira: ‘Mania’

 A cantora e compositora independente Flaavy, natural da cidade de Paulista, Pernambuco e que desponta como uma das apostas da cena da música brasileira, lança nesta sexta-feira (15),  seu primeiro álbum da carreira, intitulado “Mania”, que conta com 10 faixas autorais. O novo trabalho chega acompanhado de um conceito por trás e já está disponível em todas as plataformas digitais. Ouça agora o álbum “Mania”

Para distinguir diferentes maneiras de amar, os gregos criaram 8 palavras que descrevem esses sentimentos. “Mania” é uma delas e a escolhida para se tornar tema do primeiro álbum da carreira da cantora.  O tipo de amor em questão e presente no trabalho da artista é caracterizado por um amor obsessivo, onde para quem vivencia, enxerga o sentimento e relação como um meio de se resgatar, um reforço do seu próprio valor como quem não tem auto estima, como se precisassem desse sentimento desesperadamente. 

Com produção de Leandro Alekrin no Doctor Studio, o álbum traz 10 faixas que, ao longo de cada uma delas, é possível ver diferentes maneiras de lidar com esse sentimento avassalador, indo de raiva, à dependência. 3 dessas canções são releituras de três contos gregos : Orfeu e Eurídice, Apolo e Dafne e Eco e Narciso. 

“O processo de produção desse álbum foi incrível. Nós juntamos todas as referências e as ideias foram surgindo ao longo do processo. Nesse álbum vários gêneros musicais serão explorados, trazendo uma nova roupagem para meu trabalho, nele estou fazendo tudo que nunca fiz e explorando novas vertentes musicais. Quero trazer todos os gêneros musicais que fizeram parte da minha descoberta dentro da música e que sempre estiveram presentes na minha vida”, conta Flaavy.

Com influências de diferentes estilos musicais, trazendo grandes nomes de artistas como referências, entre eles: Tim Maia, Michael Jackson, Justin Timberlake, Gloria Groove, Xamã, Day Linms, entre outros, as faixas do novo álbum comprovam a versatilidade da artista de conseguir passear por vários gêneros musicais em suas composições e performances.  

Além de trazer todo o conceito inspirado nas criações gregas, diferentes influências musicais, o álbum marca a carreira da artista como um grande passo e período de produção significativo. “Esse álbum é extremamente importante pra mim porque durante todo processo de produção eu estava passando por alguns bastantes delicados na minha vida pessoal. Dei tudo de mim nesse projeto para ficar absolutamente perfeito”, completa Flaavy.

Sobre a expectativa para o lançamento, Flaavy conta: “Estou muito ansiosa para as pessoas conhecerem o ‘Mania”. Esse trabalho é uma passagem por diversos gêneros musicais que fizeram parte da minha vida e ainda fazem. Estou trazendo minhas melhores letras nesse projeto”

Faixa a faixa e suas influências:

 

  1. “Minha arte”

A primeira canção do álbum tem influências do soul R&B. Além disso, conta com Liniker e Tim Maia como referências do processo de produção.

 

  1. “Te sentir”

Essa canção conta com influências do piseiro, um dos estilos musicais do Nordeste. Uma das principais referências dessa música é a música “Larga esse boy”, do cantor Johnny Hooker com o Jáder. E inclusive na letra dessa música tem referências à canção “Volta”, também de Johnny.

 

  1. “Ele” 

“Ele” é uma faixa com influências pop/rock, estilos já trabalhados pela artista normalmente.

 

  1. “Um motivo pra ficar”

Essa faixa é como a balada do álbum. Ela traz grandes influências da música MPB, como os dois grandes nomes Djavan e Jorge Vercilo. 

 

  1. “Vaza”

Essa canção tem traz com força as originalidades de estilos musicais da cidade de Recife: o brega/brega-funk, que são os principais gêneros do estado.

 

  1. “Cigana”

“Cigana” é um trap, pago/funk. Essa música foi idealizada enquanto a artista curtia e estava imersa  no som do cantor e compositor Xamã.

 

  1. “Liberdade”

Essa canção chega com grande influência do axé. Na composição da faixa a artista pensou e buscou muitas referências e inspirações na cantora Daniela Mercury.

 

  1. “Na tua mão”

Essa faixa foi inspirada na música “Problema Seu”, de uma das cantoras de mais destaques da cena da música brasileira, a Pabllo Vittar. Além disso, o som também traz elementos da Swingueira.

 

  1. “Vaidade” 

A 9ª canção do álbum tem influência direta nas músicas emo dos anos 2000. Quando gravada, a artista estava imersa no novo álbum da cantora Day Limns, intitulado “Bem-vindo ao clube”, lançado em 2021. “Vaidade” também conta com influências das bandas Fresno e Strike.

 

  1. “Lista de desamores”

Para fechar o álbum, “Lista de Desamores” traz influência do R&B. Os cantores Michael Jackson, Justin Timberlake e Gloria Groove são as principais referências.

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: