Cantor e compositor Lorenzo lança álbum e DVD em comemoração aos 10 anos de estrada com canções inéditas

Cantor e compositor Lorenzo lança álbum e DVD em comemoração aos 10 anos de estrada com canções inéditas

Para comemorar uma trajetória especial de 10 anos de estrada, o cantor e compositor Lorenzo, um dos grandes nomes da cena da música mineira e natural de Alfenas (MG), lança nesta sexta-feira (18), o álbum e DVD ao vivo “Lorenzo”. O novo trabalho, que conta com o álbum disponível em todas as plataformas digitais e o DVD publicado no canal oficial do artista no youtube, é um lançamento do selo Marã Música e chega com algumas participações especiais.

O lançamento é um registro inédito em celebração aos 10 anos de estrada do cantor e foi gravado durante um show lotado realizado no Teatro Alterosa, em Belo Horizonte (MG), que foi um dos principais palcos da capital mineira. Lorenzo foi um dos últimos a se apresentar no teatro, que infelizmente veio a fechar as portas em 2020 quando o prédio em que se encontrava foi vendido. O projeto chega com um tracklist de 16 canções autorais, sendo 4 delas inéditas: “O Iluminado”, “Vendedor de histórias”, “Outras Vidas” e a faixa “Vem Viver”, que conta com a participação do compositor Heitor Branquinho.

“Esse álbum é um registro ao vivo dessas canções autorais. E como todo o álbum ao vivo, captamos a essência dos 10 anos de estrada com essa banda maravilhosa. A energia é muito forte e o show foi espetacular. As pessoas podem esperar um Lorenzo e banda bem vibrante e com muito entusiasmo. Vocês poderão escutar exatamente o que é estar na estrada com esse show e com essa banda”, aponta Lorenzo sobre o álbum e DVD.

Uma das faixas do projeto é a música “Vem Viver”, que traz a participação do compositor Heitor Branquinho. “Heitor Branquinho é um super parceiro. Já fizemos diversas canções juntos e a canção ‘Vem Viver’ foi feita na cidade de Três Pontas (MG), em uma das noites sem fim em que nos juntávamos para compor. Tocamos num show também em Três Pontas e ela teve uma ótima aceitação. Resolvi convidar o Heitor para o show no Teatro Alterosa. O Heitor, inclusive está produzindo o meu próximo disco que vai sair em breve. É um parceiro muito querido”, afirma.

Além de Heitor, o álbum também conta com a participação do cantor Landau. “Tivemos também a super participação do Landau (irmão dos artistas Rogério Flausino e Wilson Sideral), meus conterrâneos de Alfenas. Landau cantou a faixa bônus do álbum, a canção ‘Acabou’, que inclusive era a nossa canção de trabalho durante as últimas turnês”, conta o artista.

Confira o tracklist:

1 – A Casa de Bonecas
2 – Vendedor de Histórias
3 – Vida na Janela
4 – Acabou (feat Landau)
5 – Outras Vidas
6 – Tudo Bem Comigo
7 – Amar
8 – Vem Viver (feat Heitor Branquinho)
9 – Melancolik
10 – Voa
11 – Iluminado
13 – Pirofagia
13 – Pedras e Portas
14 – Maquiagem
15 – Casa Forte
16 – Acabou

Quanto à expectativa para o lançamento, Lorenzo conta: “A expectativa está ótima. Contamos hoje com a parceria da gravadora Marã Música que vem fazendo um trabalho de assessoria fantástico pra gente.  Acredito que esse álbum vai chegar longe”, finaliza o artista

Sobre Lorenzo:

O cantor e compositor é um dos nomes de destaque da cena da música brasileira e carrega uma grande trajetória de 10 anos de carreira e estrada. Mineiro, da cidade de Alfenas, Sul de Minas Gerais, começou na música cedo, aos 14 anos de idade, onde acompanhava como tecladista os pais Beth e Miguel, músicos profissionais das noites da cidade em que morava.

Há 23 anos atrás foi quando iniciou oficialmente sua carreira profissional, lançando seu primeiro álbum autoral “No Style”, com o pseudônimo artístico antigo, “Zé Guela”. Deste trabalho saíram diversos hits independentes do cantor e que tocaram muito nas rádios de Minas Gerais, como: “Os Playboy”,  “Meu Negócio é Rock and Roll meu bem”,  “Zé Feliz”,  “Jesus te ama, mas eu te acho uma Crêuza”. O álbum também foi pirateado e rodou todo o Brasil.

Como “Zé Guela”, Lorenzo também gravou os álbuns “Dama, virgem e Pura” (2001) e “Casa de boneca” (2007). Após a mudança feita ano passado de Zé Guela para Lorenzo, inicia-se um novo momento na carreira do cantor.

Quanto às referências musicais, Lorenzo conta: “Minhas influências passam pelo Clube da Esquina (Milton Nascimento, Lô Borges, Beto Guedes), pelo Pop Inglês (Coldplay, U2, Oasis), pelo Rock Nacional (Titãs, Paralamas, Legião), pelo Cinema Novo, pela literatura Beat e pela poesia do Paulo Leminsk”.

Em 2021 lançou o álbum “Vem me Encontrar No Pôr do Sol”, disco espírita onde todas as canções foram compostas em homenagem ao falecido pai do cantor, Miguel Lorenzo. As canções foram feitas após o seu desencarne e gravadas no formato piano e voz.

Quanto aos próximos passos da carreira, o artista conta: “Teremos esse ano mais um lançamento inédito. O álbum “Abrace a Lua Cheia”, disco recheado de canções folk/pop, gravado com banda e produzido pelo parceiro Heitor Branquinho. O álbum já está pronto e começaremos a lançar as canções em formato de singles a partir de março. O projeto contará com a participação especial do querido compositor folk “Jonavo” (artista Campo-Grandense), e mais duas participações especiais de renome nacional que serão reveladas em breve”, diz.

 

Sobre Marã Música

Empresa especializada em Marketing e Relações Públicas, dentro do mercado da música, fundada em janeiro de 2018 na cidade de Jundiaí, no estado de São Paulo. Idealizada e gerenciada por Henrique Roncoletta, vocalista e compositor da banda NDK, a Marã Música atua na conexão de artistas com marcas e empresas, além de atuar também na gestão de imagem, carreiras, projetos, produções artísticas e eventos culturais.

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: