Candida de Arruda Botelho, sobrinha de Candido Botelho, grava depoimento inédito para o filme documentário em homenagem ao cantor: “A Voz Apaixonada Do Brasil”

Candida de Arruda Botelho, sobrinha de Candido Botelho, grava depoimento inédito para o filme documentário em homenagem ao cantor: “A Voz Apaixonada Do Brasil”

A historiadora Candida de Arruda Botelho, renomado nome da arte e da literatura brasileira, historiadora da fase modernista e suas causas, é presença marcada no filme documentário “A Voz Mais Apaixonada do Brasil”, que conta a história do cantor Candido Botelho, o qual a historiadora é sua sobrinha. A produção terá sua estreia no segundo semestre deste ano. 

Candida gravou seu depoimento para o cineasta Dimas Oliveira Junior, idealizador e diretor da obra. Ela pôde falar sobre a ação modernista e principalmente sobre o cantor Candido Botelho, intérprete preferido do ator Heitor Villa Lobos, que dará vida ao personagem na trama.

Candido Botelho foi um cantor modernista que ultrapassou as fronteiras de sua época e se notabilizou como um dos mais importantes cantores da música brasileira, principalmente dando a ela uma nacionalidade antes nunca vista. O cantor que recebeu o título de “A Voz Apaixonada do Brasil”, é tema de um filme documentário que retrata esse importante momento da história brasileira, que tem o mesmo título.

Candida de Arruda Botelho, é o fio condutor da história do cantor Candido Botelho, contando suas lembranças, como sobrinha do artista, além de recriar o ambiente do movimento modernista de 1922, com momentos de grande sensibilidade e propriedade.

Dimas Oliveira Junior, chama a atenção para a importância do resgate da história desse grande cantor, Candido Botelho, que teve grande importância, com sua arte, no movimento de 1922, continuando pelas décadas seguintes seu trabalho de nacionalismo e identidade brasileira na música popular.

Com direção de fotografia de Marcelo Caltabiano, o filme mostra cenas de simulação da vida do cantor que é interpretado pelo ator Lucas Monteiro. No elenco também a participação de Alexia Annes, Larissa Eloise e Rafael Prando nas recriações dos momentos importantes de Candido Botelho.

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: