Canal Demais comemora indicações de “Medea” e ” Segredo do Porco Preto” no Rio Webfest 2023

Canal Demais comemora indicações de “Medea” e ” Segredo do Porco Preto” no Rio Webfest 2023

O Canal Demais comemorou neste domingo (15), novas indicações de suas produções audiovisuais em festivais internacionais. As séries “Medea” e “Segredo do Porco Preto”, produzidas por Quentin Lewis, estão entre os indicados ao Rio Webfest 2023, considerado o maior festival do mundo da categoria. 

Com roteiro e edição de Quentin, “Medea” e “Segredo do Porto Preto” são séries produzidas no metaverso e que conquistaram o júri de profissionais do evento que acontece anualmente no Rio de Janeiro. 

“Medea”, que já vem conquistando muitas indicações e prêmios pelo mundo, concorre desta vez na categoria “Melhores Efeitos Visuais”, que destaca a qualidade de edição do trabalho. O projeto “Segredo do Porto Preto” foi um dos selecionados na categoria “Melhor Série de Animação”.

“Estamos muito felizes de ter duas produções incluídas no Rio Webfest 2023. Este é o 8º ano consecutivo que participamos e é um festival que sempre nos apoiou como produtores independentes. Ano passado ganhamos melhor animação por nossa série “All that Glitters”, então ficamos muito felizes de ver nossa nova série animada “Os Segredos do Porco Preto” selecionada. Medea, que chegou 4.ª lugar no ranking global das webséries, também foi selecionada pelo festival. Estamos animados para encontrar outros produtores independentes durante o festival e ver todas as novas séries que foram selecionadas”, afirma Quentin.

“Produzir de forma independente é desafiador. É um processo solitário. A gente nunca sabe se alguém vai assistir, vai gostar… E continuamos fazendo porque a gente ama. É gratificante ver essas indicações nos festivais. Nos deixa muito feliz”, completa Mariana Lewis, que estrela a série ‘Medea’. 

Até o momento, “Medea” totaliza uma seleção para 9 festivais, sendo eles: New Jersey Web Fest. LA Webfest, Chile Digital Fest, Toronto WebFest, Apulia Web Fest, Baltimore Next Media, NZ Web Fest, Bilbao Seriesland e Cusco Webfest. Hoje também ocupa o sétimo lugar na Copa do Mundo das Webséries. 

No ranking da Copa do Mundo das Webséries

Entre grandes projetos, a série “Medea” conquistou o 4º lugar no ranking oficial da Copa do Mundo das Webséries, seleção de 2023. O trabalho está disponível na Amazon Prime Internacional. 

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *