Badi Assad chega a Atibaia com turnê que vai rodar o país, além dos Estados Unidos, França, Áustria e Alemanha

Badi Assad chega a Atibaia com turnê que vai rodar o país, além dos Estados Unidos, França, Áustria e Alemanha
Badi Assad (Gal Oppido)

Com novo projeto, intitulado “Ilha”, Badi Assad, uma das artistas mais versáteis do país, está de malas prontas para viajar o país em sua mais nova turnê. Levando as oito canções inéditas do álbum, seus grandes sucessos e releituras de clássicos da MPB, a artista chega a Atibaia para apresentação gratuita única na sexta-feira, 18 de novembro, às 20h, no Cine Itá Cultural.

Ao lado dos músicos Gustavo Tenes (contrabaixo e samplers) e Décio 7 (bateria e samplers), Badi Assad apresentará ao vivo as faixas recém lançadas de sua autoria “Eterno” e “Palavra” e as compostas em parceria com Chico César, Alzira E, Lucina, Lívia Mattos e Dani Black: “Do silêncio veio o som”, “Traga-me”, “Fruto”,  “Ilha das Flores”, “Olhos d’água” e “Ilha do Amar”; além  da  versão original da autoral ‘Waves’, música presente no CD Chameleon (1998) que entrou para a trilha musical do filme Hollywoodiano ‘It runs in the family’ com Kirk e Michael Douglas.  Para fechar o repertório, a cantora ainda fará releituras de grandes canções como “A Raça Humana” e “Se quiser falar com Deus” de Gilberto Gil e “Comportamento Geral” de Gonzaguinha. 

Produzido por Márcio Arantes – conhecido por trabalhos com Maria Bethânia, Emicida e Mariana Aydar- o novo álbum da Badi Assad, “Ilha” traz um diálogo entre diferentes gerações acerca de reflexões sobre o início de um novo mundo e as escolhas que faremos para essa nova construção, recheando-se de reflexões poéticas a partir de uma visão universal sobre o ser humano. 

“São reflexões e sentimentos sobre o lugar de onde viemos, sobre as energias opostas e complementares feminina e masculina, sobre ter encontrado um lugar seguro, representado por uma Ilha. Como receberíamos a primeira fruta? O projeto ainda traz reflexões sobre as palavras e a evidência dos resultados catastróficos sobre uma sociedade que governa para a conquista do poder e não para o bem-estar coletivo e da evolução humana”, explica Badi Assad. 

O show “Ilha” tem uma ficha técnica primorosa, trazendo figurino de Teresa Abreu, cenografia de Vinicius Simões, projeto de luz de Miló Martins e direção geral de Rodolfo Dias Paes (DiPa), recheado de efeitos especiais. 

Além da apresentação, Badi Assad ainda vai proporcionar uma oficina exclusiva e gratuita. O “BadiArt” aborda a exploração do corpo e mente através de distintos módulos que abrangem individualmente especificidades da arte, através da Música, Teatro e Dança. Como Badi parte do princípio de que a Arte não seja algo que venha de fora, mas sim um reconhecimento daquilo que já se traz nossos corpos desde o momento da concepção, ela propõe uma exploração desses universos internos, vivenciando-os através da instigação para localizar, assim, todas as manifestações e a exteriorização das mesmas, de forma lúdica ao mesmo tempo que profunda.

Cantora, violonista, malabarista vocal, compositora e escritora, Badi Assad emergiu como uma das artistas mais versáteis de sua geração. Com 20 álbuns lançados em todo o mundo e mais de 40 países visitados, seu CD Wonderland de 2006 foi selecionado entre os 100 melhores da prestigiada BBC London  e também foi incluído entre os 30 melhores da Amazon.com. Em 2018 o filme sobre sua vida ‘Badi’ ganhou vários prêmios nacionais e internacionais, como o de melhor documentário no LABAFF (Los Angeles Brazilian Festival de Cinema). 

Além de rodar o país,  a artista também passa pelos Estados Unidos, França, Áustria e Alemanha levando a música popular brasileira para todos os locais. 

Serviço- Turnê “Ilha”- Badi Assad

Data: 18/11

Horário: 20h

Local: Cine Itá Cultural

Endereço:  Rua Visconde do Rio Branco, 51, Centro

Serviço- Oficina “BadiArt”

Data: 19/11

Horário: 12h

Local: Cine Itá Cultural

Informações: Gratuito. A partir de 16 anos, estudantes de música, dança, teatro e curiosos em geral- turma com mínimo de 10 e máximo de 40 pessoas (a depender do espaço) com inscrição prévia via email: producao.badiassad@gmail.com

Higor Vicente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *